Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
MINHA CORRUPTA FAVORITA
DIRCEU DETROZ

Na sua curta passagem pelo governo, à ex-ministra da Cultura Ana de Hollanda, descobriu vivendo em Brasília, que a política é um jogo sem ética. Uau! Sentiu-se a tal da “Geni” levando pedradas de todo mundo.

Eu nunca joguei pedras na “Geni”, mas descobri a minha corrupta favorita. Quase uma musa, que vai me acompanhar de agora em diante. Espero que o ex-presidente Lula, não sinta ciúmes. Quem olha para Rosemary Noronha, fica hipnotizado. E vocês não têm a mínima noção do que é fugir dela depois.

Rosemary é o tipo da pidona caridosa. Nos e-mails divulgados pela mídia, e não foram poucos, há sempre um pedido de ajuda para alguém. E quem tem coragem de negar alguma coisa quando a “queridinha do chefe” pede. Rosemary foi perfeita se disfarçando na personagem de uma grande mãezona.

Quando a profissão de corrupto com carteira assinada for criada no Brasil, Rosemary será a santa ou a anja para quem todos os corruptos rezarão. Ou cheguei tarde demais. Talvez, a profissão já tenha sido criada, quando praticamente impede que funcionários públicos sejam demitidos de seus cargos.

De 2010 até agora, Dilma Rousseff perdeu muito da sua aura de grande gestora. Esse carisma da presidente vem desmoronando não como um castelo de cartas, mas constantemente. Dilma acabou engolindo muitos sapos corruptos porque manteve vários cargos de confiança, nas mãos de pessoas do governo de seu tutor político.

Sabemos que isso foi uma espécie de agrado da criatura para com seu criador. Como gestora, Dilma sabe que agradar não é uma virtude. É um grande defeito. O erro da presidente foi deixar a gestora ser corrompida pela política. E como política, seu governo continua sendo usado pela corrupção.

Do Partido dos Trabalhadores, a corrupção também passou a receber novos afagos. Todas as suas vozes se levantam contra os juízes do STF. Na visão do PT, seus condenados do Mensalão, continuam inocentes. E através de “vaquinhas”, receberão ajuda financeira para pagar suas penas de multas. Tudo o que um corrupto pode desejar.

Nesse cenário, é mais fácil acreditar no Calendário Maia, e no fim do mundo dia 21 dezembro, do que imaginar que as Rosemarys estejam em extinção no Brasil. Quanto mais empregos públicos são criados, e no governo petista foram milhares a cada ano, mais as portas da corrupção se abrirão para quem quiser entrar. Um convite quase irresistível.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 52870


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A pandemia do egoísmo DIRCEU DETROZ
Poesias Oceanos no centro da Terra DIRCEU DETROZ
Crônicas Da placenta ao Antropoceno DIRCEU DETROZ
Crônicas A garota dos coturnos voltou DIRCEU DETROZ
Crônicas Os ossos esquecidos DIRCEU DETROZ
Poesias MUROS DIRCEU DETROZ
Crônicas O monstro, a ciência e as reflexões DIRCEU DETROZ
Crônicas Nossa inteligência é ficção DIRCEU DETROZ
Crônicas Os biosferanos DIRCEU DETROZ
Crônicas Um desengonçado Daniel DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55022 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54905 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54799 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54702 Visitas

Páginas: Próxima Última