Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DIÁRIO DA HIPOCRISIA
DIRCEU DETROZ

Esse seria um bom nome de página para se criar no Facebook. Nele poderíamos falar de todos os desdobramentos que a menina Isadora Faber está vivendo. E ela não fez nada demais. Apenas criou a página “Diário de Classe”, e colocou seu dedinho nos descasos da educação brasileira.

Na coluna “Dilma, Marta... e minhas gargalhadas”, eu abordei a coluna da ministra Marta Suplicy, que falava sobre a menina Isadora. Marta, dizia que Isadora era um “símbolo da época global”. E eu conhecendo um tantinho da hipocrisia humana, dizia que não sabíamos o resultado, e nem o preço da ousadia da menina Isadora.

E parece que o preço está ficando alto demais para quem só tem 13 anos. Não pode mais sair de casa sozinha. Seus pais são ameaçados. Sua casa foi apedrejada. A avó doente foi ferida. Pior é acompanhar as notícias sobre o caso, e descobrir através dos comentários, que estão transformando a menina Isadora numa grande vilã. E nem é novela das oito.

De repente, a culpa é toda dela. Não deveria se meter. Só quer aparecer. Agora tem de sofrer na pele. Uau! Eu faria uma pergunta para cada um desses: Que tipo de Brasil você deseja para seus filhos?

Estamos indo além da hipocrisia. Estamos nos entregando à sordidez. O que nos transforma em pessoas ainda piores. Um pouco do asco dessa sordidez, pode ser vista na série “Terapia”, do canal por assinatura GNT. Temos sorte dos espelhos não mostrarem nosso lado monstro e animal.

Perigosamente a menina Isadora está ficando nas mãos de quem deveria protegê-la. E não se mostram preparados para isso. Na verdade, não sabem o que fazer. Pensando no bem, Isadora criou uma bola de neve difícil de controlar. E agora, nos cabe torcer para não acabar em tragédia.

No último domingo, o jornal A Folha de São Paulo, entrevistou a menina Isadora Faber. Nas suas respostas percebe-se claramente a aura de uma criança. Sua ficha ainda não caiu. E pode demorar muito a cair. Para o bem ou para o mal, Isadora não tem a mínima noção dos efeitos das suas atitudes.

Precisamos fazer de Isadora Faber um exemplo. E não um caso de polícia. Marta Suplicy, que deve ter tomado champanhe com a presidente Dilma, para comemorar o sucesso do ENEM, com certeza leu a entrevista. Espero que o governo faça o mínimo, e evite que a menina Isadora se encontre com a hipocrisia e a sordidez humana ali na esquina, e antes da hora.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 52870


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A pandemia do egoísmo DIRCEU DETROZ
Poesias Oceanos no centro da Terra DIRCEU DETROZ
Crônicas Da placenta ao Antropoceno DIRCEU DETROZ
Crônicas A garota dos coturnos voltou DIRCEU DETROZ
Crônicas Os ossos esquecidos DIRCEU DETROZ
Poesias MUROS DIRCEU DETROZ
Crônicas O monstro, a ciência e as reflexões DIRCEU DETROZ
Crônicas Nossa inteligência é ficção DIRCEU DETROZ
Crônicas Os biosferanos DIRCEU DETROZ
Crônicas Um desengonçado Daniel DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55022 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54904 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54798 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54699 Visitas

Páginas: Próxima Última