Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DIÁRIO DA HIPOCRISIA
DIRCEU DETROZ

Esse seria um bom nome de página para se criar no Facebook. Nele poderíamos falar de todos os desdobramentos que a menina Isadora Faber está vivendo. E ela não fez nada demais. Apenas criou a página “Diário de Classe”, e colocou seu dedinho nos descasos da educação brasileira.

Na coluna “Dilma, Marta... e minhas gargalhadas”, eu abordei a coluna da ministra Marta Suplicy, que falava sobre a menina Isadora. Marta, dizia que Isadora era um “símbolo da época global”. E eu conhecendo um tantinho da hipocrisia humana, dizia que não sabíamos o resultado, e nem o preço da ousadia da menina Isadora.

E parece que o preço está ficando alto demais para quem só tem 13 anos. Não pode mais sair de casa sozinha. Seus pais são ameaçados. Sua casa foi apedrejada. A avó doente foi ferida. Pior é acompanhar as notícias sobre o caso, e descobrir através dos comentários, que estão transformando a menina Isadora numa grande vilã. E nem é novela das oito.

De repente, a culpa é toda dela. Não deveria se meter. Só quer aparecer. Agora tem de sofrer na pele. Uau! Eu faria uma pergunta para cada um desses: Que tipo de Brasil você deseja para seus filhos?

Estamos indo além da hipocrisia. Estamos nos entregando à sordidez. O que nos transforma em pessoas ainda piores. Um pouco do asco dessa sordidez, pode ser vista na série “Terapia”, do canal por assinatura GNT. Temos sorte dos espelhos não mostrarem nosso lado monstro e animal.

Perigosamente a menina Isadora está ficando nas mãos de quem deveria protegê-la. E não se mostram preparados para isso. Na verdade, não sabem o que fazer. Pensando no bem, Isadora criou uma bola de neve difícil de controlar. E agora, nos cabe torcer para não acabar em tragédia.

No último domingo, o jornal A Folha de São Paulo, entrevistou a menina Isadora Faber. Nas suas respostas percebe-se claramente a aura de uma criança. Sua ficha ainda não caiu. E pode demorar muito a cair. Para o bem ou para o mal, Isadora não tem a mínima noção dos efeitos das suas atitudes.

Precisamos fazer de Isadora Faber um exemplo. E não um caso de polícia. Marta Suplicy, que deve ter tomado champanhe com a presidente Dilma, para comemorar o sucesso do ENEM, com certeza leu a entrevista. Espero que o governo faça o mínimo, e evite que a menina Isadora se encontre com a hipocrisia e a sordidez humana ali na esquina, e antes da hora.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 59427


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Os donos da nossa privacidade DIRCEU DETROZ
Crônicas Da felicidade ao necroceno DIRCEU DETROZ
Poesias DEVORADOS DIRCEU DETROZ
Poesias DESVIOS DIRCEU DETROZ
Crônicas Humanos demais DIRCEU DETROZ
Poesias BANDEJAS DIRCEU DETROZ
Crônicas As araucárias do sul DIRCEU DETROZ
Crônicas As teorias do charuto DIRCEU DETROZ
Poesias TEUS CABELOS DIRCEU DETROZ
Poesias INSÓLITO DIRCEU DETROZ

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
TE VEJO CONTO GAY IND 18 ANOS - paulo ricardo azmbuja fogaça 60587 Visitas
Mulheres - Ana Maria de Souza Mello 60517 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 60515 Visitas
"Fluxus" em espanhol - CRISTIANE GRANDO 60404 Visitas
frase 499 - Anderson C. D. de Oliveira 60402 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 60401 Visitas
Roupa de Passar - José Ernesto Kappel 60347 Visitas
Arnaldo - J. Miguel 60339 Visitas
Um conto instrumental - valmir viana 60335 Visitas
É TEMPO DE NATAL! - Saulo Piva Romero 60329 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última