Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DESEJOS E SENTIMENTOS DIVERSOS
Ana Amélia de Lima

Não adianta fugir, quando for pra acontecer, vai acontecer. Estejas onde estiver!
Seja o que for: dor, amor, saudade, tesão... Tudo acontece. O mundo gira, e a gente vive. Saúde!!!
Levante a cabeça, seja firme, ande em frente. Corra, grite, dance, cante, ou chore. Se expresse! Se arrisque! Por que não? Sorria, você está sendo filmada. São tantos olhos interessados. Olhos de amor; de curiosidade; de maldade; olho gordo.
Seja você, seja feliz. Seja forte e franca, porque a vida é assim.
Uma taça de vinho às vezes resolve, porque te faz rir, e perceber a simplicidade de tudo. Perceber como as coisas são de verdade. Breque seus maus pensamentos, penere seus sentimentos ruins (e que a malha seja grossa o suficiente pra deixa-los passar). Siga o fluxo da alegria. Tudo é passageiro. Talvez quando você se decidir, já tenha passado.
Ah o passado! Grande bom e mal conselheiro. Análise crítica imparcial nestas horas é de bom tom. Aliás, de bom tom é ser feliz! Sempre! Breque o baixo astral!
Alegria é palavra de ordem.

Tantas vezes disse que é melhor falar que deixar passar. Mas e quando você fala e os outros deixam passar? É decepção, ou é melhor assim? Depende certo? Porque quando você quer que te escutem e não deixe passar, é decepção. E por aí vai.
E a danada da confusão!? Quando ela chega e quer se instalar!? Oh vida, oh céus! Oh vida cruel! Daí enrola tudo. Confusão é uma confusão.
Você fala e não é entendido. Falam e você não entende. E quando é mal entendido? Ixi. Confusão das grandes.

Gente e a saudade? Ah, a saudade! Danadinha, vem de mansinho, e se instala. E quando você não pode fazer nada pra ela passar? É confusão na certa.
Eu ultimamente ando saudosista. Saudade do tempo que eu era mais simples, menos confusa, mais firme, mais alegre, mais feliz. Saudade de quando meu choro era de alegria. Saudade da nossa vida. Até a rotina era bem vinda! Deixava a gente perto, feliz. E quando a gente se separava, mesmo que rapidinho, produzia saudade, que a gente podia matar depois, e depois ser feliz por matar a saudade!
Hoje, a saudade mora comigo, e disse que não vai embora! Deixa-a aí, estou arrumando um cantinho pra ela. Bem apertadinho, que é pra ela não se expandir.
Saúde!!!


Biografia:
Sou apenas uma amadora, Ana Lima
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A FRANQUEZA E OUTRAS COISAS Ana Amélia de Lima
Crônicas APRENDIZADO Ana Amélia de Lima
Contos A (RE)DESCOBERTA Ana Amélia de Lima
Crônicas PROVAÇÃO Ana Amélia de Lima
Crônicas A CADA DIA Ana Amélia de Lima
Poesias MANIFESTAÇÃO Ana Amélia de Lima
Crônicas EVOLUÇÃO Ana Amélia de Lima
Crônicas FAMÍLIA Ana Amélia de Lima
Crônicas COISAS Ana Amélia de Lima
Crônicas COMO ESTRAGAR UMA POSSIBILIDADE Ana Amélia de Lima

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68997 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56749 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55823 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55077 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55019 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54892 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54876 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54782 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54749 Visitas

Páginas: Próxima Última