Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Até Breve Querido (a)
Silvio Dutra

Lembro-me, quando ainda muito jovem, e tendo ido ao funeral de um amigo que tinha partido para o seio de Deus, percebi que numa coroa de flores estava escrito simplesmente: "Até breve querido".
Fiquei pensando na verdade e profundidade daquelas simples palavras.
A morte com Jesus é apenas o portão de acesso à vida eterna.
Ele é a única resposta de Deus para o problema da morte.
A morte que separa pessoas amadas não pode mais prevalecer, porque Jesus veio para nos trazer a vida eterna.
E tudo se transforma então numa breve despedida.
Num "até breve querido (a)".
Graças a Deus que nos dá a vitória sobre a morte por meio de Cristo.
Todos estaremos juntos novamente, quase que num piscar de olhos, conforme o tempo é visto por Deus.
Afinal o que são os nossos poucos anos de vida aqui embaixo comparados com uma vida que nunca mais termina, quando daqui partimos para um lugar e condição infinitamente melhores?
Enxuguemos então as lágrimas de saudade de nossos olhos, com a doce esperança de que tudo não passa na verdade, de um até breve.
Chegará o dia em que estaremos de novo em companhia dos nossos amados.
Separei algumas passagens bíblicas a seguir, nas quais se demonstra o poder de Jesus sobre a morte.

Joã 11:17 Chegando Jesus, encontrou Lázaro já sepultado, havia quatro dias.
Joã 11:18 Ora, Betânia estava cerca de quinze estádios perto de Jerusalém.
Joã 11:19 Muitos dentre os judeus tinham vindo ter com Marta e Maria, para as consolar a respeito de seu irmão.
Joã 11:20 Marta, quando soube que vinha Jesus, saiu ao seu encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa.
Joã 11:21 Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão.
Joã 11:22 Mas também sei que, mesmo agora, tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
Joã 11:23 Declarou-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir.
Joã 11:24 Eu sei, replicou Marta, que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia.
Joã 11:25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
Joã 11:26 e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?
Joã 11:27 Sim, Senhor, respondeu ela, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo.
Joã 11:28 Tendo dito isto, retirou-se e chamou Maria, sua irmã, e lhe disse em particular: O Mestre chegou e te chama.
Joã 11:29 Ela, ouvindo isto, levantou-se depressa e foi ter com ele,
Joã 11:30 pois Jesus ainda não tinha entrado na aldeia, mas permanecia onde Marta se avistara com ele.
Joã 11:31 Os judeus que estavam com Maria em casa e a consolavam, vendo-a levantar-se depressa e sair, seguiram-na, supondo que ela ia ao túmulo para chorar.
Joã 11:32 Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés, dizendo: Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido.
Joã 11:33 Jesus, vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se.
Joã 11:34 E perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê!
Joã 11:35 Jesus chorou.
Joã 11:36 Então, disseram os judeus: Vede quanto o amava.
Joã 11:37 Mas alguns objetaram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer que este não morresse?
Joã 11:38 Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o túmulo; era este uma gruta a cuja entrada tinham posto uma pedra.
Joã 11:39 Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias.
Joã 11:40 Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?
Joã 11:41 Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste.
Joã 11:42 Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste.
Joã 11:43 E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora!
Joã 11:44 Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir.
Joã 11:45 Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo visitar Maria, vendo o que fizera Jesus, creram nele.


1Co 15:13 E, se não há ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou.
1Co 15:14 E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé;
1Co 15:15 e somos tidos por falsas testemunhas de Deus, porque temos asseverado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam.
1Co 15:16 Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou.
1Co 15:17 E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados.
1Co 15:18 E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram.
1Co 15:19 Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.
1Co 15:20 Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.
1Co 15:21 Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos.
1Co 15:22 Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.
1Co 15:23 Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda.
1Co 15:24 E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder.
1Co 15:25 Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés.
1Co 15:26 O último inimigo a ser destruído é a morte.

1Co 15:42 Pois assim também é a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória.
1Co 15:43 Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder.
1Co 15:44 Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.
1Co 15:45 Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante.
1Co 15:46 Mas não é primeiro o espiritual, e sim o natural; depois, o espiritual.
1Co 15:47 O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.
1Co 15:48 Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais.
1Co 15:49 E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial.
1Co 15:50 Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
1Co 15:51 Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos,
1Co 15:52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
1Co 15:53 Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade.
1Co 15:54 E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.
1Co 15:55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?
1Co 15:56 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
1Co 15:57 Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.
1Co 15:58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52930


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69004 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57914 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55826 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55088 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54912 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54797 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54772 Visitas

Páginas: Próxima Última