Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Cada um conhece a sua janela
É tudo uma questão de visão e ação...
Barbara Lampert

É muito cômodo observar o mundo de nossa janela, achar os defeitos de nossa janela, apontar o dedo de nossa janela, discutir sobre governo, esporte e desemprego apoiados no parapeito de nossa janela.

Difícil é olhar da janela do outro, saber que para algumas pessoas existem mais que um Brasil, mais que um governo ou uma Copa do mundo.

Difícil mesmo é olhar da janela daquele pai que levanta todos os dias às 5h da manhã para ganhar um pobre salário para sustentar seus filhos e saber que existe outro, bem folgado, sendo sustentado por ele, que recebe um valor um pouco maior para cada filho, recebe essa premiação por ter cometido um crime e agora tem que pagar sua pena preso. Difícil mesmo é saber que o frio chegou, e eu que gosto tanto dessa estação, todas as noites quando deito em minha cama quente, com três ou quatro cobertas, lembro que em vários lugares desse mundo tem crianças cobrindo-se com um jornal ou papelão. Difícil é pensar em toda a comida que é jogada fora, por não atender os requisitos da vigilância ou por ser destinado a um grupo de pessoas pelo prazo de validade de algumas horas, se estás não aproveitarem, ninguém mais aproveitará.

E mesmo sabendo que estes não são nem um terço dos problemas sociais, percebo o quanto é fácil para todo mundo falar da sua janela, da sua visão de mundo e das coisas, mas também percebo quão poucos fazem isso. Infelizmente é uma porcentagem baixa de pessoas que assumem seus deveres perante a sociedade, são poucos os que saem de sua janela e buscam a solução desse caos que vivemos. Pois é claro que o mundo está perdido, que os jovens não querem mais nada, que a educação retrocede, que os políticos roubam, que os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres e é claro que é mais fácil ficar aí, de braços cruzados, da sua insignificante janela reclamando da vida. Deve sentir-se orgulhoso, é uma bela contribuição!


Biografia:
Sou Barbara, adoro a cor branca e preta, simpatizo com o número 7, sou catarinense, jovem, professora, libriana e flamenguista...
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Frases Pra que amigos... Barbara Lampert
Poesias Primeiras Instruções Barbara Lampert
Crônicas Cada um conhece a sua janela Barbara Lampert


Publicações de número 1 até 3 de um total de 3.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55095 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55038 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54922 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54801 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54781 Visitas

Páginas: Próxima Última