Login
Editora
|
|
Texto selecionado
Oximoro pictórico |
Conversa (des)afinada. |
Alexandru Solomon |
Resumo: Erundina não é Henrique IV e São Paulo não é Paris, verdades das quais já era possível desconfiar. |
A foto reunindo a “troica” Lula, Haddad e Maluf parece ter ferido a retina da deputada Erundina. Mesmo tendo suportado com bravura o pragmatismo da aliança bizarra, da qual tinha pleno conhecimento, diga-se de passagem, o “oxímoro pictórico” a fez reatar com sua biografia e ela desistiu de compor a chapa com o candidato do PT. No caso, uma foto valeu por toda a energia gasta para convencê-la a tentar ser vice.
O pragmatismo “corrente de ideias que prega que a validade de uma doutrina é determinada pelo seu bom êxito prático”, de acordo com o dicionário Houaiss, não vem do último fim de semana. Para ascender ao trono da França, Henrique IV, ao se converter ao catolicismo, se notabilizou pela frase: “Paris vaut bien une messe” – Paris vale uma missa. Erundina não é Henrique IV e São Paulo não é Paris, verdades das quais já era possível desconfiar.
Sem contar que há um certo exagero ao se falar no PP DO Paulo Maluf ou do PR DO Valdemar Costa Neto, apesar da geléia geral ideológica que norteia nossos partidos políticos e serve para retratar papel dos seus líderes.
Erundina não perdeu a tramontana, mesmo porque, no mínimo, continuará valendo, pelo menos, um voto. Mesmo com a notável descoberta de que “Lula passou dos limites” (oh, céus!), nada muda de forma dramática nesse palco que ainda não foi armado.
O episódio serviu para dar um pouco de exposição ao candidato Haddad, além do 1min e 35segundos em nome dos quais a coerência foi encaminhada às urtigas.
|
Biografia: Alexandru Solomon nasceu em Bucareste (1943), mas vive no Brasil desde os 17 anos. Ao lado de uma sólida carreira empresarial, de uns tempos para cá passou a se dedicar a uma nova paixão: a literatura. Através da sua escrita nunca deixa o leitor indiferente. Um contador de histórias na velha tradição, empregando recursos que vão mostrar ao mundo em que vivemos, algo que pudesse estar perdido. Preparem-se, portanto, para uma surpresa que virá atrás da outra. Pois, Alexandru Solomon, além de humor, vai mais fundo.
Autor de ´Almanaque Anacrônico`, ´Versos Anacrônicos`, ´Apetite Famélico`, ´Mãos Outonais`, ´Sessão da Tarde`, ´Desespero Provisório` , ´Não basta sonhar`, ´Um Triângulo de Bermudas`, ´O Desmonte de Vênus`, ´Bucareste` (contos e crônicas) e ´Plataforma G`, além de vários prêmios nacionais e internacionais por sua escrita.
|
Este texto é administrado por:
Celso Fernandes
|
Número de vezes que este texto foi lido: 55537 |
Outros títulos do mesmo autor
Publicações de número 1 até 10 de um total de 178.
|
|
|
Textos mais lidos
|