Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Belo Belo - Cartas a Mirian
Bo Borgat

Conheci Mirian no aniversário de um amigo. Ela veio com mais duas amigas e eu já era de casa, nos paqueramos pouco naquela noite. Lembro bem que bebemos pouco, o som era alto e esse desconforto não foi convidativo o que nos obrigou a ir para casa sem nem nos despedi.

A encontrei uma semana depois, no mercado do mesmo bairro. Eu acenei sem desculpa, dei a cara para uma recusa sua, mas Mirian me sorriu e voltamos a conversar. Dessa vez ela me disse mais sobre sua vida e descobri que era solteira, tinha uma filha e morava naquele bairro.
Não disse muito sobre mim, apenas que estava desempregado. Não sei se isso foi um problema, mas fomos embora sem nem trocar telefone.

Voltei para casa percorrendo um trajeto estranho. Senti que havia esquecido algo, mas não sabia o que. Continuei com essa ruga marcando minha memória. Não conseguia me recordar do que me faltava.

Segui minha vida e lá para o fim do ano que chegou e passou chato e lento, mas agora já no fim parece ter passado rápido até demais. Então, nesse fim de ano, em uma festa de um velho amigo de minha rua, encontro uma mulher que havia escapado no ano anterior. Era Mirian.

Recordo-me de ficar com um jeito nervoso que chamou muita atenção o que não queria. Dessa vez ela foi quem veio até mim e nesse reencontro pudemos acabar aquela conversa e começar outra, uma mais breve, cheia de olhares e risos curtos que só eu sei bem o gosto que davam ouvir.


Este texto é administrado por: Mila Tuane
Número de vezes que este texto foi lido: 60461


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Ídolo Bo Borgat
Cartas Belo Belo - Cartas a Mirian Bo Borgat
Poesias Cartas a Mirian Bo Borgat
Poesias Dizeres Bo Borgat
Cartas Âmbar Bo Borgat
Poesias A Casa Bo Borgat
Juvenil Bela Moça Bo Borgat
Poesias Sereia Bo Borgat
Poesias Marinheiro Bo Borgat
Poesias Furacão Bo Borgat

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 32.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 61040 Visitas
Espiritualidade no ambiente de trabalho - Ismael Monteiro 61025 Visitas
Andar em círculos - Luís Eduardo Fernandes Vieira 60989 Visitas
Projeto de Pesquisa: Supervisão Escolar e a Formação docente - GRAZIELA SOARES SOUZA RANSAN 60974 Visitas
Apresentação do livro - Valdir Rodrigues 60967 Visitas
Contação de História na Educação Infantil - Olina de Araujo Spigolon 60955 Visitas
Sacra analogia do drama - Flora Fernweh 60938 Visitas
LUZ DE NEON: POESIA VISUAL - Tânia Du Bois 60933 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 60927 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 60926 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última