Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Declaração do Amor Perfeito
(para Janete Calori Lima)
Geraldo de Lima

Até o momento, eu tenho percorrido uma estrada longa e tortuosa, cheia de obstáculos. Paus, pedras, espinhos... Esforcei-me intensa e desesperadamente pela paz em meu íntimo e neste esforço, acertei, errei; fiz algumas coisas que causaram-me honra, mas por muitas outras, sofri humilhante vergonha...

Entretanto, não desisti. Segui adiante, enfrentando o tempo inclemente: sol e chuva, areia e lodo. Quase afundei no mais sórdido lamaçal. Quase perdi a esperança. Quase.

Mas, eis que você surgiu para caminhar ao meu lado. Estendeu a sua mão e consolou-me. Não me permitiu seguir sozinho. Na verdade, você chegou na hora certa. Consegue entender o que digo?

Apesar dos maus momentos – eis que repito, não foram poucos – bem lá no íntimo, eu sabia que um dia meu coração e minha mente encontrariam a paz e o amor tão almejados. Seu sentimento uniu-se ao meu sentimento e ambos tornaram-se único, ímpar, distinto de tudo.

Não obstante, paus e pedras continuaram a assolar-me. Você mesma, ao caminhar ao meu lado, também se expôs a eles. E eis que hoje, intensificamos o nosso passo contínuo e sincronizado. E à medida que nossos pés avançam, os projéteis parecem menores, talvez nem existam...

É por isso que neste dia, diante dos olhos que nos seguem com empatia e discernimento, e diante, principalmente, dos olhos do Único e Verdadeiro Deus, cuja capacidade de inspecionar corações ultrapassa incomparavelmente em muito, a do mais sábio dos homens – se é que este último realmente esteja entre nós – digo-lhe com toda a intensidade do meu ser: Eu te amo. Obrigado por caminhar ao meu lado.

A estrada já não parece tão assustadora. Consigo observar o colorido do outono e o vislumbre de todas as demais estações que virão, pelo tempo que Jeová, nosso Deus, nos possa permitir...


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Intemporal Geraldo de Lima
Poesias Declaração do Amor Perfeito Geraldo de Lima

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 12 de um total de 12.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
1 centavo - Roni Fernandes 54813 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54800 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54665 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54582 Visitas
Amores! - 54554 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54518 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54518 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54486 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54449 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 54425 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última