Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sonho da Realidade
Tudo que acontece em um sonho , pode sim ser verdade!
Leticia Batista de Souza

Resumo:
Como pode ser ? Basta somente um sonho para percebermos que tudo pode acontecer.Esse texto descreve uma adolescente que depois de um sonho passa a ver o mundo com outros olhos.

Essa noite tive um sonho. Sonhei que o mundo tinha as cores mais fortes, era um lugar de paz e amor, as pessoas viviam a diferença, todos eram ricos em qualidades e valores, sempre com esperanças de um mundo cada vez melhor. Por um instante achava que aquilo tudo era real, mais fui interrompida pelo barulho do meu despertador.
Me arrumei como de costume,e fui tomar meu breve café da manhã com minha família.Estavam todos sentados a mesa,com os olhos atentos na televisão.Noticias de morte,desastres ambientais,roubos,assaltos,miséria.Todos tratavam as noticias com naturalidade de menos eu ,todos estavam calmos de menos eu,todos com cara de inatingíveis e poderosos de menos eu.
Tomei o escolar junto aos meus dois irmãos, e durante o caminho para a escola pude perceber que a vida ainda é mais difícil do que passa na televisão. Se no meu sonho as cores são mais fortes na realidade as cores que mais predominam é o cinza ou qualquer outra cor que demonstre tristeza. Se no meu sonho o ar que respirávamos era feito de paz e amor no mundo real o ar era pesado e poluído. Rápidas comparações eram feitas na minha cabeça.
Chegando à escola, senti o ar de indiferença das pessoas e o prazer em que estavam ao se achar superior as outras. Estava realmente deprimida com tudo que estava acontecendo... E estava sempre me perguntando por que será que só agora pude observar tudo que esta acontecendo?Seria melhor achar que tudo está bem?Esquecer e levar a vida como antes seria a melhor escolha?
O primeiro horário era sociologia, o professor tinha levado naquele dia documentários de pessoas que moravam em favelas e que tinham que conviver com a violência diariamente, mais não perdiam as esperanças de viver. Foi então que percebi que o mundo surreal do meu sonho, podia sim ser real. Empolguei-me com aquelas histórias e pedi ao professor para levar alguns dos videos para casa. Chegando em casa coloquei os documentários para assistir e vi que tudo que aconteceu no sonho acontece na vida real.
O mundo de verdade pode ser tudo o que queremos desde que sejam coisas boas. A beleza surreal existe no mundo real, mais muitas vezes é esquecida ou substituída por coisas sem valor. Se para ser a diferença é preciso primeiro viver elas ,então vamos viver a diferença a partir do hoje para o sempre.


Biografia:
Não escrevo para fazer sucesso , sou apenas uma adolescente encantada pelos mundos surreais da escrita.
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Juvenil Pesadelo para vida toda! Leticia Batista de Souza
Juvenil O que será que não fiz? Leticia Batista de Souza
Juvenil Acredite,vai ter vingança ! Leticia Batista de Souza
Juvenil Ser um adolescente Leticia Batista de Souza
Juvenil Sonho da Realidade Leticia Batista de Souza


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69015 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57922 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57559 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55842 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55121 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55075 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54960 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54901 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54826 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54824 Visitas

Páginas: Próxima Última