Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pesadelo para vida toda!
O bullying vai ser sempre um tormento para uns e uma brincadeira para outros ?
Leticia Batista de Souza

Resumo:
O que me deixa mais triste hoje é saber que um dia eu fui como eles e achava que a vida era muito perfeita. Mais hoje sei que a vida se torna muito difícil quando sofremos as agressões.

Acho injusto quando vejo propagandas falando bem das escolas e como a educação do Brasil vem mudada de uns tempos pra cá em relação à qualidade. Acontece que essa pode ser sim uma realidade pra os outros. Mais vem sendo um pesadelo para muitos alunos assim como foi comigo... A escola pode ser um lugar muito legal mais pode se tornar um pesadelo eterno quando muitas vezes servimos de motivo de brincadeirinha para muitas pessoas que se acham perfeitas. Antes de sofrer esses tipos de agressões eu era como eles, gostava de apelidar, e muitas vezes humilhei pessoas sem nenhum motivo. Mais assim que me mudei para o ensino médio, continuei com as brincadeirinhas de mau gosto, era do tipo de pessoa que achava que sempre estava no topo do mundo, e a cada dia fui perdendo mais amigos.
Foi até que um dia começaram a fazer o mesmo comigo, fizeram eleições das mais bonitas e mais feias da sala, começaram a rir de tudo que eu fazia, e me humilhavam na frente da escola toda, me sentia muito constrangida com tudo que estava acontecendo e muitas vezes nem queria sair de casa com medo de sempre acontecer o pior. Os meus professores nunca puderam perceber a situação, pois ela sempre era imperceptível aos seus olhos e muito dolorida aos meus.
Como não pude faltar de aula ou falar para os meus pais dos acontecidos já que eles não eram muito presentes, comecei a optar pelas soluções alternativas: para não criticarem do meu modo de vestir, passei a usar o uniforme completo; para não dizer nada a respeito do meu cabelo, passei a usá-lo somente preso; não saía para fora de sala mesmo na hora do recreio. A vida era somente eu e eu!
E com esse meu novo jeito de ser comecei a ver com outros olhos como a vida dificulta muito para aqueles que sofrem problemas na escola e nunca podem contar para ninguém. Passei os três anos do ensino médio e até hoje sou muito desconfiada e sempre sinto como se eu não pudesse ter capacidade para nada, muito menos para viver com dignidade. A única coisa que consigo entender hoje é que para me livrar desse medo que me persegue há anos está somente em minhas mãos e de mais ninguém, sei que um dia vou conseguir.


Biografia:
Não escrevo para fazer sucesso , sou apenas uma adolescente encantada pelos mundos surreais da escrita.
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Juvenil Pesadelo para vida toda! Leticia Batista de Souza
Juvenil O que será que não fiz? Leticia Batista de Souza
Juvenil Acredite,vai ter vingança ! Leticia Batista de Souza
Juvenil Ser um adolescente Leticia Batista de Souza
Juvenil Sonho da Realidade Leticia Batista de Souza


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69066 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57967 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57618 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55890 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55199 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55166 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55047 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54940 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54918 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54901 Visitas

Páginas: Próxima Última