Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Diletantismo frenético
jbcampos

Diletantismo frenético
Jbcampos

A flexibilidade na arte de viver.

Por que José o Carpinteiro e a sua esposa Maria tiveram que fugir da ira de Herodes para o deserto do Egito carregando ao colo o próprio Deus, senhor de todos os poderes? Com certeza para demonstração de que esta vida deve seguir cursos que a nossa vontade não diz respeito.
“Não fale o quer para não ouvir o que não quer”, a menos que seja perfeito, então “atire a primeira pedra”. Assim se portou o Mestre Jesus diante dos acusadores de Maria Madalena.
Ao se confundir realidade com hipocrisia o homem agrava o seu próprio caminho. Ora verificamos pela história ensinamentos lógicos transmitidos por seres que se fizerem espirituais. Vejamos o que ensinou Jesus: “Se alguém lhe pedir para que ande uma milha, ande dez”. Agora eis o grande apóstolo Paulo: “Faça-se de fraco para com os fracos, e de forte com os fortes”, “Se beber vivo traz escândalo ao meu irmão, deixo de ingeri-lo”. O ser humano é ator na arte da sobrevivência. A preocupação com o filho, enfim com o ente mais querido, e através do desvelo apaixonante leva o ser humano a cometer erros involuntários velados. Esse pseudocontrole é a tradução da prepotência terrena. A ansiedade produz o movimento que agita a nossa vida. Muitas vezes nos encontramos em plena aflição pelo desconhecimento de vida obscura. Realmente tudo se torna vago e misterioso quando comparamos atitudes e fatos de ocorrências em qualquer classe social. Dentro das leis filosóficas mais rígidas de igualdades sociais, ainda assim só podemos vislumbrar atos e fatos diferentes. Essa enorme diferença é quem dá forma à vida na terra. Com certeza o faz-de-conta é preponderante. Enxergamos a vida multifacetada, mas temos de seguir regras sociais, às vezes absurdas e incongruentes a nossa vontade. Nada mais sagrado do que a família, no entanto no seu seio mora a dicotomia. Por mais que o filho deseje ser igual ao pai ou a mãe se faz muito diferente em pensamento e atitude, porém, caminha dentro do arrazoado ensinamento paterno-social. Porém, se ousar a fazer suas próprias leis estará arrumando problemas com o sistema. Para a nossa evolução temos de ter consciência maior para não cometermos os erros crassos de conduta. O sistema erra, mas nós não podemos errar.

Luz & Vida


Biografia:
Aposentado
Número de vezes que este texto foi lido: 61644


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Divin'arte jbcampos
Poesias O que é a morte? jbcampos
Poesias Veloso jbcampos
Poesias Voo jbcampos
Poesias PAVILHÃO jbcampos
Poesias Insônia Insólita jbcampos
Poesias Maldita paixão jbcampos
Crônicas A Diva no Divã do João jbcampos
Poesias Cartilha do seu bem-estar jbcampos
Poesias Epifania jbcampos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 860.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63478 Visitas
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63468 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63267 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63223 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 63219 Visitas
Viver! - Machado de Assis 63198 Visitas
A ELA - Machado de Assis 63089 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 63039 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62975 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62904 Visitas

Páginas: Próxima Última