Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Poeta sem inspiração pra falar de amor
jbcampos

Poeta sem inspiração pra falar de amor.

Para continuar a cumprir a sua missão. Mais uma vez o sonhador ousou. A musa estava ausente e a insistência foi a porta da frente qual ali achou e a adentrou. Era uma vez um missioneiro sentado à frente de um monitor, seu tradutor daquilo que ali grafou. Pois, foi ali que reverentemente orou. Foi insistente e consistente já que a fugidia inspiração insistia em se esconder sonegando-lhe a sua fluidez. Aí se lembrou de um santo Senhor que deixou nos pergaminhos enxovalhados, que o tempo os enxovalhou para um dia transpô-los à tela do computador: “Tudo é possível àquele que crê", e acrescentou: "Cego é aquele que não quer ver", pois, "a fé remove montanhas". Além do mais "Ao baterdes na porta ela abrir-se-vos-á". E aquilo ficou encravado nas suas entranhas. E daquele Senhor seus seguidores escreviam tudo o que Dele viam às vezes com muita dor, embora, à espera do Espírito Consolador sentiam muita alegria antevendo uma grandiosa obra do eterno e divino amor. Vivemos na terra-inferno, pois, nos dias hodiernos a maldade se alvoroçou. Está indo além daquilo que Jesus falou: "Pais contra filhos, irmãos contra irmãos" e por aí vai um bocado de atos aterrador. Pedofilia, matricídio, parricídio ou assassinato do próprio avô. Urdidas balas perdidas acionadas por quase nada, porém, ceifando vidas desguarnecidas do próprio amor. Todo o poema carece de grande dose de interpretação. A realidade foge ao ententimento do coração. Voltando ao Mestre, a parábola foi o seu teste para dizer do quanto nos amou. Todo o poema que se preze com certeza é mais uma etapa de muitas metáforas breves para que se reze a oração do Salvador. "Apartai-vos do mal e até da sua aparência", infelizmente há gente descrente abusando da falta de entendimento e, sinceramente não dá pra se achar que nisto haja inocência.
Assim como o bom pastor vai ao encontro de sua ovelha desgarrada, o missioneiro vai ao encontro da sua missão preparada, mesmo estando à estrada pedregulhada ou empoirada.
Com boa vontade o espírito da inspiração vem para cumprir a sua missão de verdade. Missioneiro e missão são duas entidades.
Tudo é possível àquele que tem fé e boa vontade.

Feliz 2011

jbcampos


Biografia:
Aposentado
Número de vezes que este texto foi lido: 52818


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Divin'arte jbcampos
Poesias O que é a morte? jbcampos
Poesias Veloso jbcampos
Poesias Voo jbcampos
Poesias PAVILHÃO jbcampos
Poesias Insônia Insólita jbcampos
Poesias Maldita paixão jbcampos
Crônicas A Diva no Divã do João jbcampos
Poesias Cartilha do seu bem-estar jbcampos
Poesias Epifania jbcampos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 860.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69080 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57978 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57634 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55904 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55223 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55202 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55084 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54961 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54949 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54937 Visitas

Páginas: Próxima Última