Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Seu maior bem
Bia Cantanti

Caiu de muito alto? Perdeu seus melhores bens? Pessoas te abandonaram? Fora alguns arranhões e contusões, e decepções emocionais, você está inteiro. Você simplesmente levanta e anda novamente.

Não temos segundas-chances, temos novos ciclos. Nos reinventamos conforme o cenário que a vida nos apresenta. Cuide de seus machucados e jogue fora suas decepções emocionais, porque a vida não pára. A vida não passa a mão na sua cabeça, ela se ocupa em refazer um novo cenário, ela se ocupa em te dar a vida.

Tudo o que te acompanha, bens materiais, roupas, casa e posses, são adornos para o que você é. São só adornos, porque o melhor que estes objetos tem é você para usá-los. Não se apegue, deixe tudo o que não importa de verdade, pois você é o que mais importa para você. E para os outros que vão compor esse cenário ao seu lado. Deixe tudo sem apego, menos o amor, a solidariedade, a esperança. Estes sim, não são adornos, sãos sentimentos que te darão a mão para quando você cair. Eles são essenciais para o novo cenário, para a vida que a vida está te dando. Outra vida, nova e diferente, com caminhos nunca trilhados. Obscuros? Eu diria interessantes. Eles farão você descobrir do que é capaz e exigirão cada fibra do seu ser.

O que quer que tenha te acontecido, pode parecer um furacão emocional infinito, mas você vai precisar sair dele rápido, porque a vida te chama e não há tempo para curtir a dor ou a perda, porque você é demasiadamente inteligente e resiliente para ficar no meio do furacão. Você não é masoquista. O instinto de sobrevivência e a vontade de ser feliz são supremos, são maiores que tudo. Porque isto faz parte de quem você é: alegria, amor, felicidade, luz. E não carros, casas, empregos, poder. Isto não é o que você é. São exclusivamente enfeites. Efêmeros e passageiros.

Se gosta de restaurantes caros, luxos, viagens, roupas, etc, e tudo isso lhe escapa pelas mãos, tudo bem! Não se desespere. Você ainda vai almoçar com você, a melhor companhia do mundo, ainda vai viajar, para dentro de si mesmo, que é a melhor viagem, ainda vai usar roupas que serão lindas porque estão te vestindo e refletirão o seu brilho próprio. E não esquecendo, é claro, da segunda melhor companhia para tudo isso: as pessoas que você ama. Elas estão lá e precisam do seu carinho, apoio e orientação.

De repente, toda a sua referência se esvaiu. Você não sabe o que fazer nem o que pensar. Não sabe o que será do dia de amanhã. Então acorde, dia após dia, simplesmente com a sua essência, chame Deus para estar contigo a cada minuto e tudo acontecerá de forma natural. Dor? Claro que haverá dor; a dor acompanha toda transformação. Porém, os benefícios que ela traz são inúmeros. Só para começar: ela faz a gente crescer, aprender, esquecer as coisas pequenas para se concentrar nas grandes, faz as pessoas se aproximarem, com carinho e compaixão, faz com que a gente ame ainda mais e sinta Deus com todo o coração. Este é o melhor antídoto para a dor. Lembrando que você é todo o poder que pode existir, e se, a cada lágrima, você der um sorriso, já terá valido a pena. Tudo o mais se encaixará de uma forma incerta e sublime.

A vida te ama e só quer o melhor para você! Mesmo que ela não seja exatamente o cenário que queria, mesmo que você tenha que se desdobrar para ser vitorioso, o gosto de lutar e vencer é o sentimento divino de ser recompensado com alegrias inimagináveis, nas pequenas grandes coisas do dia-a-dia.

No final, quem estará lá ao seu lado, na linha de chegada, além das pessoas que te amam e estão loucas para que você seja feliz, será você mesmo.

Porque o seu maior bem é você mesmo! Não há nada que mude este fato, e não há melhor companhia para sair do furacão emocional e seguir em frente com toda a beleza, força e plenitude de seu espírito!


Biografia:
Formada em Letras, fascinada por Linguagem. Escritora iniciante, gostaria de trocar ideias com profissionais desta área pelo blog: www.muitomaisbiacantanti.blogspot.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Louco Vocabulário Bia Cantanti
Crônicas A menina que tinha vontade Bia Cantanti
Poesias Te amo do jeito que eu sou Bia Cantanti
Poesias Explosão de sentidos Bia Cantanti

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 14 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Coisas - Rogério Freitas 54631 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54558 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54553 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54352 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54300 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54281 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54251 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54183 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54037 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 54005 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última