Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Estourar a grande bolha
Andréa Dias Fernandes

Dias e dias envolvidos neste nosso mundinho, na nossa abençoada rotina, que nem ao menos nos damos conta de que estamos cada vez mais estressados, cansados, depressivos e entediados. É como se vivêssemos sofrendo dentro de uma bolha, mas, ao mesmo tempo, com muito medo de estourá-la para viver livremente.
Ficamos tão imersos nesta vida, sempre convivendo com as mesmas pessoas, que estão fazendo as mesmas coisas, com os mesmos papinhos de sempre, que esquecemos que também existe vida lá fora. E que essa vida também tem problemas, mas que só pelo fato dessas outras pessoas fazerem parte de outra cultura, viverem em outro meio, nesta ou em outra cidade, fazerem outras coisas, também podem nos proporcionar outras possibilidades, outra visão, outra maneira de ver e viver a vida.
Quando saímos de dentro da bolha, ampliamos essa visão ao infinito.
E, nem sequer precisamos de muito tempo e muito dinheiro para viver esta rica experiência. Precisamos, sim, de vontade e de cabeça aberta. Cabeça aberta! Infelizmente as pessoas não vislumbram esta possibilidade para suas vidas. Talvez porque nem saibam o bem que pode lhes causar, porque pensam que economizar é mais importante, ou porque acham tudo isto uma tremenda bobagem. Daí, depois gastam grande parte de suas economias em tratamentos de saúde, principalmente para curar a depressão, o mal do século.
Eu garanto até que, mesmo que seja em poucos dias fazendo estas coisas diferentes, em lugares diferentes e com pessoas diferentes faz uma tremenda diferença para nossas vidas. Precisamos respirar outros ares, outras brisas para nos sentirmos vivos. E quando nos sentimos vivos ganhamos motivação para viver melhor com as pessoas que amamos. E esta felicidade contagia mais e mais pessoas. E estas, por sua vez, também contagiam as outras. E assim por diante.
Não é porque sempre vivemos assim que não podemos mudar. As oportunidades de mudança estão aí. Basta termos a mente aberta e criativa para adquirimos uma longa vida de felicidade. Ficar preso na grande bolha evita que corramos riscos, mas também impede que nos sintamos livres e felizes. Mudança é uma questão de atitude mental que nos leva aos primeiros e importantes passos: estourar bolhas, derrubar muros e construir pontes.


Biografia:
BLOG: www.andreadiasfernandes.blogspot.com.br Sou formada em Ciências da Computação, Pós-graduada em Administração de Empresas e MBA em Desenvolvimento Regional Sustentável. Trabalhei muitos anos como analista de sistemas e programadora. Atualmente sou bancária e escrevo uma coluna semanal para um jornal local. Sou casada e tenho dois filhos.
Número de vezes que este texto foi lido: 59445


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Valores Andréa Dias Fernandes
Crônicas "Aborrescência" Andréa Dias Fernandes
Crônicas Amizades Andréa Dias Fernandes
Crônicas "Filhinho da mamãe" Andréa Dias Fernandes
Crônicas A viagem Andréa Dias Fernandes
Crônicas Escola X Educação? Andréa Dias Fernandes
Crônicas Pessoas Andréa Dias Fernandes
Crônicas A gratidão Andréa Dias Fernandes
Crônicas Compaixão Andréa Dias Fernandes
Crônicas Coisas banais Andréa Dias Fernandes

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 26.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Arnaldo - J. Miguel 60180 Visitas
Naquela Rua - Graça Queiroz 60173 Visitas
Um conto instrumental - valmir viana 60129 Visitas
Vida Amarrada II - Lenda Dupiniquim - J. Miguel 60118 Visitas
RESENHAS JORNAL 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 60100 Visitas
O Desafio do Brincar na Atualidade - Daiane schmitt 60069 Visitas
O Banquete - Anderson F. Morales 60062 Visitas
Escrevo - Terê Silva 60054 Visitas
"Caminantes" - CRISTIANE GRANDO 60051 Visitas
ABSTINENCIA POÉTICA - JANIA MARIA SOUZA DA SILVA 60043 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última