Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Pedofilia
Esse crime contra a inocência só tem uma saída: a morte.
Xiko Acis

Resumo:
Como você definiria um pedófilo? E se esse pedófilo tivesse feito algum mal para seu filho ou sua filha? Além disso, e se esse pedófilo fosse parente seu ou bem próximo a você e sua casa? Qual punição você aplicaria a esse pedófilo? Seria a mesma punição em todos os casos? São perguntas difíceis de responder e causam certo mal-estar pensar que um tipo desse estivesse perto de você e de sua família, não é mesmo?.

Como você definiria um pedófilo? E se esse pedófilo tivesse feito algum mal para seu filho ou sua filha? Além disso, e se esse pedófilo fosse parente seu ou bem próximo a você e sua casa? Qual punição você aplicaria a esse pedófilo? Seria a mesma punição em todos os casos? São perguntas difíceis de responder e causam certo mal-estar pensar que um tipo desse estivesse perto de você e de sua família, não é mesmo?.

A pedofilia é um crime bárbaro e de difícil diagnóstico. Não conseguimos saber como alguém se torna pedófilo. Quais são os pensamentos ulteriores que levam um ser se transformar em alguém que ludibria a inocência do outro para buscar prazer egocêntrico.

Na verdade, podemos definir que o pedófilo é alguém mais velho que possui determinado saber agindo contra alguém mais novo que não possui esse determinado saber. É a batalha entre o
Conhecimento e a Ignorância. Isso tudo começou há muito tempo atrás, na Grécia antiga, onde os homens mais velhos iniciavam sexualmente os jovens (chamados de efebos) com objetivo de “transferir” a experiência, num ciclo vicioso que dura até hoje.
De caráter extremamente egocêntrico, o pedófilo busca o seu prazer em detrimento do desprazer e trauma do outro. Além disso, o pedófilo subjuga a sua vítima inocente, com uma retórica persuasiva e convincente. Quando isso não é suficiente e num estágio mais doentio, o pedófilo utiliza a força.

Não existem ex-pedófilos. Como não sabemos a origem desta “doença”, não conseguimos conhecer os fatores de sua ação no meio social. Uma vez pedófilo, sempre pedófilo. A atração que uma criança e/ou jovem exerce em um adulto é muito maior do que imaginamos. O limiar entre uma admiração natural e uma doentia é que transforma o adulto em pedófilo ou não.

Ultimamente a igreja católica vem vivenciando as notícias de pedofilia entre os padres de forma bastante intensa. Porém vêm exercendo a pedofilia desde sua origem, em função de tentar impor o celibato, desprezando a natureza do ser humano. Neste caso, a pedofilia assume um problema ainda maior, o da confiança em um homem, dito representante de Deus.

Esse crime contra a inocência só tem uma saída: a morte.

Se não existem ex-pedófilos. Se não existe um diagnóstico que possa prever o desenvolvimento de novos pedófilos, e se um pedófilo é um grande problema numa sociedade, devemos promover de forma adequada e decente, a morte de cada um deles.

De um ponto de vista ético, os pedófilos já estão mortos. Precisamos agora é empreender uma forma legal, digna e viável para tornar a morte deles real. Afinal, ao tentar responder as questões que coloquei no primeiro parágrafo, você já teria feito isso mesmo!

Xiko Acis
Filósofo & Consultor
www.xikoacis.com.br
Outono/2010.


Biografia:
Filósofo e Consultor de Empresas http://www.xikoacis.com.br
Número de vezes que este texto foi lido: 52899


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Torço pelo Touro Xiko Acis
Crônicas Tempo Xiko Acis
Crônicas Pena de Morte: apenas a morte Xiko Acis
Crônicas Paradigmas Perigosos Xiko Acis
Crônicas PNDH-3 – Parte:1 Xiko Acis
Crônicas Capacidade de Julgar Xiko Acis
Crônicas Presidente do Planeta Terra Xiko Acis
Crônicas Dimensões do Mundo Xiko Acis
Crônicas Decreto Ético Presidencial Xiko Acis
Crônicas Um Mundo de Idiotas Xiko Acis

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 30 de um total de 30.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Está todo mundo preso - Rafael da Silva Claro 30 Visitas
🔴 Arquivos X - Rafael da Silva Claro 25 Visitas
Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS - Vander Roberto 23 Visitas
O caso Jia Tan (Backdoor) - Vander Roberto 3 Visitas

Páginas: Primeira Anterior