Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CRENÇA E FÉ
Arnaldo Agria Huss

Resumo:
A história de um acidente que acabou dando certo.

Em dezembro de 2024, retornando de carro da cidade de Andradas/MG pela rodovia SP-342 (Adhemar Pereira de Barros), não consegui desviar de um objeto metálico caído na pista e senti uma forte pancada na parte inferior do veículo. Como o carro deu a impressão de ter respondido bem ao impacto, não parei imediatamente, pois poderia ser algum objeto jogado intencionalmente na pista para que se concretizasse um assalto. Alguns quilômetros à frente parei no acostamento, avaliei o carro por baixo e não percebi nenhuma anormalidade aparente. No painel, nenhuma luz de advertência acendeu. Continuei viagem, passando por Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapira, através das rodovias SP-340 e SP-352 (Itapira x Amparo) e por fim, SP-105, uma vicinal que liga a SP-352 com Serra Negra. Tudo ia bem até tocar um sinal sonoro, acender a luz vermelha no painel que indicava nível baixo de óleo e a mensagem “pare imediatamente”. Quem conhece a SP-105 sabe que, apesar do bom asfalto, quase não existem locais com acostamento. Continuei rodando, tenso e com o olhar na luz vermelha, até que consegui estacionar. Vazava óleo através do cárter que havia se rompido com o impacto (este modelo de veículo não tem protetor de cárter). Tinha meio litro de óleo no porta-malas, coloquei no cárter e segui viagem. A luz vermelha voltou a acender e o coração acelerou. E agora? Pois é, neste momento a Divindade entrou em ação e encontrei um local para estacionar, em frente a uma residência típica da roça paulista. O óleo continuava vazando até que acabou, secando o cárter. Foi questão de poucos minutos para que o motor não tivesse fundido. Bati palmas, uma senhora veio me atender, expliquei a situação e ela chamou o marido para conversar comigo. Um casal de meia idade, de uma empatia e simpatia de se tirar o chapéu. Tenho um mecânico em Serra Negra que faz a manutenção do meu carro e precisava chamá-lo para prestar socorro. Meu celular, sem sinal. Coincidentemente o senhor conhecia o mecânico e, de pronto, pegou seu celular e ligou para ele, que atendeu de imediato (algo difícil de acontecer). Em menos de 15 minutos ele chegava com o seu carro para o socorro. Ligou para o guincheiro (também conhecido dos dois) pedindo para que fosse pegar meu carro e o levasse à sua oficina onde seria feita a manutenção. Ele me levou até em casa, o carro ficou em frente à casa do senhor que me atendeu à espera do guincho. Menos de uma hora depois o mecânico me enviou uma mensagem com a foto do carro já em sua oficina. Alívio imediato. O “laudo” foi cárter irrecuperável, necessitando substituição. Daqui pra frente foi apenas a manutenção e ponto final.

        Por que estou cotando essa história, quase um ano depois do ocorrido? Simplesmente por não ser algo muito corriqueiro de acontecer, ou seja, o auxílio a quem necessita e sem esperar nada em troca, simplesmente pelo prazer de fazer o bem. Serei grato eternamente a esse lindo casal que me acolheu num momento difícil, em meio ao nada, numa região cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira. E também para acrescentar que milagres podem existir, sim. E tem quem ainda não acredite em Deus. Nunca desistam e acreditem sempre. Assim é a vida, assim é a fé.

Personagens:          

· Odacir e Edimeia (o casal)

· Pedro Cabreli (o mecânico)

· Arnaldo (o motorista)


Biografia:
Se as pessoas conhecem os meus textos, isso é o suficiente. Eles dizem tudo o que eu tenho a dizer, mesmo que as situações descritas não tenham acontecido diretamente comigo.
Número de vezes que este texto foi lido: 4


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas CRENÇA E FÉ Arnaldo Agria Huss
Crônicas OS SONHOS, A REALIDADE E A VIDA Arnaldo Agria Huss
Crônicas ESCOLHAS Arnaldo Agria Huss
Poesias UMA CASA Arnaldo Agria Huss
Crônicas MOMENTOS SEMPRE DIFÍCEIS Arnaldo Agria Huss
Crônicas RESERVA NO INFERNO Arnaldo Agria Huss
Crônicas A DOR DA VELHICE Arnaldo Agria Huss
Crônicas A SALA DE JANTAR Arnaldo Agria Huss
Artigos O FURINHO DA CANETA BIC Arnaldo Agria Huss
Crônicas VALORIZE-SE Arnaldo Agria Huss

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 54.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
O sofrimento desnuda - Kinara Vitória de Sousa Santos 64345 Visitas
Derecho al agua potable - Yuran Lukeny Antonio Mulenza 63999 Visitas
frase 499 - Anderson C. D. de Oliveira 63988 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 63983 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 63983 Visitas
Faça alguém feliz - 63976 Visitas
Linda Mulher - valmir viana 63976 Visitas
Menino de rua - Condorcet Aranha 63974 Visitas
Idéais - valmir viana 63973 Visitas
Para a pessoa que esta com medo de amar - Vinicius Ferreira Fadul 63972 Visitas

Páginas: Próxima Última