Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Lendário Rock’n roll
Jô Mendonça

O rock’n roll tem vários segmentos, tantos que chegam a confundir a cabeça gente. Temos desde aquele rock melódico e melancólico, que fala de coisas tristes, vazio existencial ou coisa que o valha, até aquele som pesado, gritado e berrado que em nada se parece com aquele melódico e melancólico, e o mais incrível disso tudo, é que os dois sons, tão opostos, são considerados rock.
O pop rock tem sido o grande astro de todos os tempos. Tem a capacidade de satisfazer os mais diferentes públicos, as mais diferentes tribos de variadas faixas etárias. É comercial, feito para agradar a massa e consegue isso com muita facilidade. Inúmeras bandas de pop rock têm se multiplicado nos últimos dez anos, principalmente bandas independentes. É um estilo brando, sem muita rebeldia, aquele que até nossos avós escutariam, sem reclamar e o que não sai nunca das paradas das rádios. Os integrantes das bandas são do tipo comuns, boa parte de cabelos curtos e sem muitas tatuagens. Letras reflexivas, sem muitos protestos e algumas vezes até românticas.
O punk rock surgiu na década de 70 com uma atitude subversiva, de luta contra o sistema. Som não tão comercial, mas de público fiel até a morte. Famoso e atrativo pela insurreição, tem como característica básica enfoques políticos.Os Integrantes das bandas não são nada convencional, de visual ousado e lema revolucionário.
O grunge surgiu nos anos 80, melodioso e triste, músicas carregadas de angústia, nostalgia, desejo de liberdade e quebra de paradigmas. Canções extremamente belas e criativas. O grunge é quase um estilo de vida, vai muito além das músicas e chega a influenciar até a moda.
Na década de 70 surge o heavy metal, já extremamante excêntrico e arrebatador, som pesado, músicas gritadas e barulhentas, mas extremamente agradáveis. O estilo das bandas é bastante incomum, cabelos longos roupas escuras e muitas tatuagens, visual extremamente underground e quase uma filosofia de vida. Seus subgêneros são o nu metal, alternative metal, industrial metal, rap metal e metalcore. Muitas vezes são influenciados pelo hip hop e funk, com exceção do metalcore, que mescla metal extremo com herdcore punk. São tantos metais que até nos deixam confusos.
O rock nunca sai de moda, entra década e sai década, os cabelos, bandas, estilos e filosofias de vida são sempre os mesmos.Lojas de galerias do rock vivem cheias apetrechos característicos, camisetas de bandas e etc. Diferente de outros estilos musicais, não fica obsoleto ou desatualizado e nem cai no esquecimento. Gerações e gerações admiraram, admiram e ainda irão admirar o bom e velho rock’n roll.




Biografia:
Sou carioca, escritora e atriz de teatro.Escrevo romances, contos, crônicas e poemas.
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Ódio Jô Mendonça
Artigos O Brasil é Um País Rico. Será? Jô Mendonça
Contos Cocaína Jô Mendonça
Contos É Hora de Lavar Roupa Suja Jô Mendonça
Poesias Nada Jô Mendonça
Resenhas Manifesto Jô Mendonça
Crônicas De Repente Um Herói Jô Mendonça
Crônicas Admirável Mundo Jovem Jô Mendonça
Poesias Música Jô Mendonça
Artigos O Lendário Rock’n roll Jô Mendonça

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 17.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69015 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57922 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57559 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55840 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55120 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55073 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54960 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54899 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54826 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54824 Visitas

Páginas: Próxima Última