Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A FLORZINHA DO REI
A arte de enfrentar perdas
CLAVIO JUVENAL JACINTO

A FLORZINHA DO REI


Havia em reino distante, um rei que tinha um grande reino. Era um lindo reino cheio das mais lindas flores, os mais extensos pomares. Havia também um súdito, empregado do rei que cuidava especialmente de um jardim. Ele se apaixonou por uma florzinha especial que estava naquele lindo jardim. Todos os dias ele contemplava e enamorava aquela linda e frágil flor do jardim que cuidava. Aquele homem já não podia mais viver sem contemplar diariamente aquela flor. Um dia a noite, ele adormeceu em sua confortável cama para descansar. Naquela noite o rei resolveu colher uma flor de seu imenso reino para colocar no jardim do palácio. Ele desceu de seu trono, e foi até aquele jardim onde estava aquela linda flor, e a recolheu para levar ao seu palácio. Quando amanheceu, o homem que era súdito do rei tomou o regador para molhar as plantas e para contemplar a flor que ele tanto enamorava. Quando percebeu que a sua admirável flor não estava no jardim, alguém tinha colhido a sua flor amável e preferida. Desesperado começou a gritar e a chorar, alguém levou a sua preciosa flor. O rei mais tarde mandou uma carta para aquele homem, agradecendo por ter cuidado tão bem daquela bela flor, que era uma das atrações do jardim que havia no palácio do reino. O rei estava orgulhoso por tão linda flor, e prometeu uma grande recompensa para aquele servo. Então o homem enxugou as lagrimas e se consolou. Sua florzinha estava em boas mãos e em um lugar de grande honra no palácio do rei. O rei prometeu que as portas do palácio estavam abertas para um dia, na ocasião apropriada, o servo pudesse ver a flor que estava em seu jardim e que agora era uma grande atração naquele magnífico palácio. Na vida muitas vezes sentimos que perdemos algo que é precioso e de imenso valor. Parece que não conseguimos suportar a perda de algo que tanto amamos. Mas o rei Jesus, sempre toma a liberdade de tomar o que a ele pertence, a nós pobres mortais, resta entender que se tivermos uma fé e uma esperança, experimentaremos na ocasião apropriada, a recompensa pela nossa aparente perda. Você pode ter certeza de uma verdade: o homem nunca perde quando o céu ganha. Temos que ter a paciência e a perseverança para crer que também um dia entraremos no palácio do rei, para contemplar todas as flores que foram colhidas do nosso jardim.

JESUS DISSE: NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ANIMO PORQUE EU VENCI O MUNDO.
JOÃO 16.33


CLAVIO JUVENAL JACINTO
MENSAGEM ESCRITA EM 16/12/05 PARA UMA JOVEM AMIGA QUE PERDEU UM FILHO.

Mais mensagens, visite www.crereamar.blogspot.com


Biografia:
Clavio Juvenal Jacinto, cristão evangélico, autodidata e pensador. Vive atualmente na cidade de Paulo Lopes SC.
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Cristo e o Antigo Testamento CLAVIO JUVENAL JACINTO
Artigos A ESTÉTICA DA INSPIRAÇÃO CLAVIO JUVENAL JACINTO
Frases O preço da maldade CLAVIO JUVENAL JACINTO
Poesias A esfera dos incomuns CLAVIO JUVENAL JACINTO
Artigos LIDERANÇA SEM EFICÁCIA. COMO DETECTÁ-LA? CLAVIO JUVENAL JACINTO
Artigos SEGREDOS PARA UMA FAMILIA FELIZ CLAVIO JUVENAL JACINTO
Artigos A Importância Do Amor e a Lista de Schlinder. CLAVIO JUVENAL JACINTO
Frases SOBRE LIDERANÇA EFICAZ CLAVIO JUVENAL JACINTO
Artigos FUNDAMENTALISMO CRISTÃO CLAVIO JUVENAL JACINTO
Poesias FLUIR DOS PERFUMES CLAVIO JUVENAL JACINTO

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 40.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55095 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55036 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54799 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54776 Visitas

Páginas: Próxima Última