Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A IMPORTÂNCIA DO ADVOGADO ESPECIALISTA
Especializar é necessário
Leandro Borba Ferreira Nascente

Resumo:
versa o texto sobre a necessidade do Advogado especializar-se em uma área específica do direito, visto ser abrangente o ordenamento jurídico brasileiro, dividido em vários ramos. O Advogado especializado atua com mais destreza se focar em um ramo específico do direito, não sendo demais asseverar que muitas causas são julgadas improcedentes, ou até mesmo nem conhecidas pelo Judiciário, em razão da atuação temerária dos ´´aventureiros profissionais´´, aqueles que se arvoram em atuar em áreas que não dominam.

O Direito é composto de vários ramos, cada qual com seus meandros e peculariedades, sendo necessário que o Profissional do Direito/Advogado se especialize com profundidade naquele que melhor lhe afeiçoa, lhe dá satisfação e prazer.

     Especializar, segundo o dicionário, significa dedicar-se a um assunto específico, reduzir o campo de atuação, aprofundando-se numa só questão ou objeto. Digamos que a especialização proporciona ao profissional um conhecimento mais profundo das questões que lhe são aportadas.

     O operador do direito, em especial o Advogado, tem uma enorme gama de alternativas para atuar, seja no campo:

      1) do direito constitucional ( nos ajuizamentos dos remédios constitucionais, dentre eles o Mandado de Segurança, Hábeas data, Hábeas Corpus, Mandados de injunção, etc);
      2) direito civil ( que engloba o direito empresarial, contratos, obrigações, direito de família, sucessões, etc) ;
      3) direito penal (atuação e acompanhamento de inquéritos policiais, em casos de prisão em flagrante, prisão preventiva, ações penais, atuação em Tribunais de Justiça, Tribunais Superiores, etc);
        4) direito do consumidor ( nas relações de consumo envolvendo consumidor e fornecedor);
        5) direito administrativo ( nas defesas em processos administrativos específicos, recursos administrativos, etc);
        6) direito trabalhista ( nos ajuizamentos da reclamatórias trabalhistas, nas defesas de empregadores, etc);
        7) direito previdenciário e outros ramos.

      Nos dias atuais, numa sociedade plural e complexa, ao Advogado cabe a escolha de uma área de atuação específica, elegendo um ramo do direito que irá dominar com profundidade e proficiência, sob pena de colocar em risco o direito de seu constituinte, no caso o cliente que lhe contratou, confiando em seus préstimos.

     É constante a verificação, na prática, de causas perdidas por Advogados que simplesmente adentram numa verdadeira ´´aventura jurídica´´, desconhecendo os detalhes intrínsecos da legislação de determinado ramo jurídico. Nestes casos, a derrota do cliente é pré anunciada numa simples análise do pedido inicial, ou no decorrer do processo, onde o profissional necessita empregar manobras jurídicas mais complexas e estratégias aptas a gerar um resultado satisfatório e eficaz.

     Com o advento da internet e com a consequente facilidade de obter modelos de petições prontas extraídas de sites especializados , o ´´profissional aventureiro´´, aquele que arvora em militar simultaneamente em várias áreas do direito, se ilude com a prática do ´´copiou colou´´ (copia petição do site especializado e cola no word), sendo frustrado com o resultado negativo do seu trabalho no processo em que atua. Neste caso, dito causídico/Advogado percebe claramente que a militância advocatícia não se restringe em apresentar uma singela petição inicial ao Juízo a que é dirigida, mas sim, que se trata de ´´saber jogar o jogo´´, ora usando os melhores meios disponíveis no ordenamento jurídico, ora usando a melhor estratégia, ora até blefando com teses secundárias e periféricas, ora induzindo o julgador a pensar de acordo com a sua pretensão sustentada.

     Escolher o Advogado especialista é questão de zelo do cliente para com seus próprios interesses, é não ceder espaço para uma retumbante derrota sumária em juízo, tudo por conta de um profissional imperito, que aventurou-se numa área que não domina.

      A desídia do contratante em escolher um profissional inexperiente (neófito) e imperito, em despeito ao profissional especializado e experiente, tem um preço altíssimo/caro, pois perdeu-se a oportunidade de fazer valer o seu legítimo direito, constante no ordenamento jurídico vigente.

     Portanto, diante deste alerta, sugere-se que o contratante seja mais criterioso na escolha de um profissional do direito/Advogado, para depois não se arrepender e, consequentemente, não difamar os bons profissionais, aqueles que estudam e se preparam diariamente, que se especializaram em determinada área.

Atenciosamente: Leandro

Contatos:
Facebook: Leandro Borba Ferreira Nascente
Instagran: @advogadosborbaenascente
Fone: 62 98589 1235 (Goiânia-Go)
email:leandroborba30@hotmail.com


Biografia:
Leandro Borba Ferreira Nascente: Advogado militante na cidade de Goiânia e em todo território nacional.
Número de vezes que este texto foi lido: 111


Outros títulos do mesmo autor

Artigos ABUSO DE ESCOLAS NO TRATO COM ALUNOS PORTADORES DE TDAH Leandro Borba Ferreira Nascente
Artigos JUSTIÇA DETERMINA RETIRADA DE FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL Leandro Borba Ferreira Nascente
Artigos DIREITO DO CONSUMIDOR PERANTE PLANO DE SAÚDE Leandro Borba Ferreira Nascente
Artigos A IMPORTÂNCIA DO ADVOGADO ESPECIALISTA Leandro Borba Ferreira Nascente
Artigos VAZA JATO E SUAS CONSEQUÊNCIAS Leandro Borba Ferreira Nascente


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 48507 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39003 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 32952 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 32022 Visitas
Amores! - 31980 Visitas
Desabafo - 31594 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31387 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 30764 Visitas
Faça alguém feliz - 30733 Visitas
Vivo com.. - 30376 Visitas

Páginas: Próxima Última