Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS?
Para onde foram os espíritos dos dinossauros?
Henrique Pompilio de Araujo

Resumo:
Os dinossauros acabaram, mas para onde foram seus espíritos? Eles estão em algum lugar.

PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS?
     Hoje em dia, cada vez mais estudos demonstram que muitos animais possuem sentimentos. Temos uma gama de animais que se portam muito melhor que os seres humanos. O elefante mostra grande tristeza, golfinhos e baleias expressam alegria e gostam de brincar com os seres humanos.
     Temos visto por aí animais que se alegram muito com a chegada de seus donos. O cachorro não sabe nem como extravasar a sua alegria. Assim nós temos os gatos, os leões, os tigres, algumas cobras e até mesmo peixes e pássaros.
     Diz Kardec que os animais possuem um princípio inteligente, diferente daquele que anima o homem e quando morrem vão para um determinado lugar e logo é reaproveitado em outro animal. Mas diz que eles não pensam e agem apenas por instinto.
     Mas é muito estranho, pois o cachorro parece pensar. Os nossos cachorros quando a gente se prepara para sair, eles ficam todos eufóricos, loucos para ir. Assim que abrimos a porta do carro, eles são os primeiros a entrar e o sofrimento para retirá-los lá de dentro. Quando é hora de tomar remédios, eles se metem debaixo das camas, mesmo não vendo ainda a preparação dos produtos. Reconhecem as pessoas só pela voz e quando estranham alguns, estranham mesmo.
     Há 60 milhões de anos a terra era habitada por dinossauros. Mas eles cresceram em todo o mundo numa velocidade espantosa. E se tornavam cada vez mais agressivos, por isto a espiritualidade resolveu eliminá-los de uma só vez e prepararam um asteroide para a terra. Este asteroide iria eliminar a todos de uma só vez. Ficariam somente os animais pequenos. Os mamíferos estavam já preparados para habitar a terra, mas com eles aqui seria impossível.
     O asteroide foi enviado e caiu no México, eliminando todos os dinossauros de uma só vez. Restaram somente os animais menores como os cágados, jabutis, tartarugas, alguns peixes, lagartixas, lagartos, jacarés e alguns pássaros. Aqueles que não atacariam os novos seres que iriam renascer.
     O que se pergunta é: para onde foi o princípio espiritual destes dinossauros? É claro que eles vieram habitar nos corpos dos seres humanos que estavam renascendo. Neste caso vieram muitos espíritos degredados para cá e juntaram-se aos princípios espirituais daqueles animais. Foram milhões de anos para que eles se refinassem e chegassem a humanidade de agora.
     Os espíritas devem ficar escandalizados, pois só acreditam no que Kardec disse. É preciso saber que Kardec trouxe a base do Espiritismo, mas não trouxe tudo. Nem o mestre Jesus trouxe tudo. O Espiritismo é dinâmico e se fosse ditado o livro dos espíritos agora, acredito que muita coisa viria a tona. Devemos sempre estar pesquisando para descobrir coisas novas.
     Os dinossauros estão na terra sim e compõe grande parte da massa humana. Infelizmente não há regressão de memória que chegue até lá. Tudo evolui com o tempo e estamos evoluindo muito. Entretanto ainda tem gente por aí que age como verdadeiros dinossauros: são grossos, brutos, preguiçosos e violentos. Que nós possamos evoluir muito mais em moral do que intelectual.



Biografia:
Henrique Pompilio de Araújo, nascido em Campo Mourão PR e radicado em Cuiabá MT. Começou a escrever desde cedo. Professor aposentado, bacharel em Direito e Teologia. Trabalhou em diversas escolas em Cuiabá e alguns jornais do Estado. Publicou sua primeira obra em 1977: Secos & Molhados - Poemas. Ultimamente publicou outros livros: "Flores do Além" Poemas, "Contos da Espiritualidade" - Contos, "Nas curvas da vida" Memórias, "Cinquenta contos" Contos. Há muitas obras ainda esperando edição.
Número de vezes que este texto foi lido: 59553


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Acenda a sua luz Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CLÁUDIA ACTE Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios O RETORNO DE AGRIPINA Henrique Pompilio de Araujo
Poesias VIVÊNCIA EM ROMA E CASAMENTO DE AGRIPINA Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios LUCIUS E ACTE Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios A RESPEITO DO IMPERADOR NERO Henrique Pompilio de Araujo
Contos DÉBITO CONGELADO Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JOSÉ DO EGITO Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios COMO FOI A MINHA MORTE Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios VINTE PERTUNTAS SOBRE A MORTE Henrique Pompilio de Araujo

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 41 até 50 de um total de 62.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Colunista social português assassinado por suposto namorado - Carlos Rogério Lima da Mota 59960 Visitas
Ter - Anderson C. D. de Oliveira 59951 Visitas
A margarida que falou por 30 dias - Condorcet Aranha 59951 Visitas
Coragem, levanta! - Maria 59946 Visitas
MORTE, O PARADOXO DIVINO DA VIDA - Pedro Paulo Rodrigues Cardoso de Melo 59933 Visitas
NEVEGANDO NA HISTORIA DA EDUCAÇÃO - francisco carlos de aguiar neto 59929 Visitas
O tempo todo tempo - André Francisco Gil 59928 Visitas
À Bahia - Aldo Moraes 59926 Visitas
TEMPO DE MUDANÇA - Regina Vieira 59923 Visitas
Pássaro de Dois - José Ernesto Kappel 59919 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última