Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A garota de Sugar Beach
DIRCEU DETROZ

“Não Confie em Ninguém”, o terceiro livro do escritor Charlie Donlea mostra as muitas facetas de um assassino. Terminamos a leitura nos questionando sobre o real motivo que o levaram a cometer os crimes. Talvez, a conclusão seja a mais óbvia de todas. Um psicopata não precisa de motivos.

Na ilha turística de Santa Lúcia no Caribe Oriental, o namorado de Grace Sebold é assassinado. Julian Crist foi atingido por uma pancada na cabeça e atirado da montanha onde estava esperando a namorada chegar. A ideia de parecer um acidente deu errado. Com muitas evidências à disposição, Grace foi condenada e presa pelo crime.

Sidney Ryan é uma cineasta e trabalha num canal de televisão. Nos últimos tempos, seus documentários inocentaram alguns acusados. Recebe muitas cartas de prisioneiros que também se dizem inocentes pedindo ajuda. De Grace Sebold foram muitas as cartas recebidas durante aqueles dez anos.

Sidney visita Grace na prisão. Assim, a cineasta começa sua investigação e a produção de um documentário sobre o caso. Sidney procura a ajuda da legista Dra. Lívia Cutty. Ela também é personagem de “Deixada para Trás”, o livro anterior de Charlie Donlea.

Com o documentário se transformando em um campeão de audiência e novas provas aparecendo, as autoridades de Santa Lúcia ficam acuadas e obrigadas a reconhecer que prenderam uma inocente. Grace Sebold é libertada, Quando o documentário “A Garota de Sugar Beach” caminha para um final feliz, aparece o ex-policial Gus Morelli.

Internado num hospital após ter uma perna amputada, Gus fica sabendo do documentário. Assiste os episódios anteriores na internet. Gus acredita que Sidney Ryan está cometendo um erro. Ainda mais no passado, um outro namorado de Grace Sebold morreu em circunstancias parecidas. Para a polícia foi acidente.

Antes de concluir seu documentário e agora também com dúvidas, a cineasta investiga este outro caso. Tanto ela quanto a legista Lívia têm quase 100% de certeza saberem qual foi a arma dos dois crimes. Um cadeado do amor. Então o criminoso mata pela terceira vez. Havia um cadeado do amor dentro de um saquinho manchado de sangue na casa de Ellie Reiser. Uma amiga de Grace Sebold.

Ellie é condenada e presa. Os leitores e Gus Morelli sabem que ela é inocente. Sabem ainda que a arma dos crimes não foi o cadeado do amor. Foi algo inventado na Índia três mil anos antes de Cristo possivelmente por Sissa, um Brâmane.

O livro termina com a sensação de que a estória não terminou. Talvez, no olhar de esperança de Ellie Reiser e no sorriso sutil de Gus Morelli haja o clamor por uma continuação. Poucas, mas apostaria algumas moedinhas nisso.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 145


Outros títulos do mesmo autor

Poesias A ideologia dos algoritmos DIRCEU DETROZ
Poesias TEMPOS DE NEGAÇÃO DIRCEU DETROZ
Poesias PARAÍSO DIRCEU DETROZ
Crônicas A "IA" e o xadrez DIRCEU DETROZ
Sonetos SONETO DO EPITÁFIO DIRCEU DETROZ
Crônicas Escassez de líderes DIRCEU DETROZ
Poesias O DRAGÃO DIRCEU DETROZ
Crônicas Cenários de 2050 DIRCEU DETROZ
Poesias FEITIÇO DIRCEU DETROZ
Crônicas Estamos aqui porque ela está ali DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 946.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2019
 
  Textos mais lidos
The crow - The Wiki World - The Crow 57617 Visitas
A Arte De Se Apaixonar - André Henrique Silva 53034 Visitas
haicai - rodrigo ribeiro 39320 Visitas
OS ANIMAIS E A SABEDORIA POPULAR - Orlando Batista dos Santos 34780 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 34148 Visitas
Amores! - 33366 Visitas
Desabafo - 32971 Visitas
Reencontro - Jose Andrade de Souza 31764 Visitas
Faça alguém feliz - 31708 Visitas
Vivo com.. - 31409 Visitas

Páginas: Próxima Última