Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
sozinhos em meio à multidão
Luiz carlos souza santos

Em uma certa época do século XXI, havia uma influencer digital com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. Ela influenciava onde comprar, como comprar, como se vestir e até mesmo as tendências da moda. O número de seguidores aumentava a cada dia. E perguntava-se qual a fórmula para influenciar tantas pessoas? Ela dizia que bastava agir com naturalidade e falar o que os seguidores queriam ouvir. E qual era a sensação de ser seguido por 1 milhão de pessoas? Ela dizia que era uma sensação inexplicável. No entanto, apesar de ter 1 milhão de seguidores, essa mulher vivia só, num apartamento de uma grande metrópole, e, por incrível que pareça nenhum dos seus seguidores sabia onde ela morava. E eis que em um dia, chuvoso, com relâmpagos e trovoadas a internet não funciona, e esta mulher se viu sozinha naquele imenso apartamento, impossibilitada de levantar da cama com dores insuportáveis, necessitando com urgência de um médico. A única coisa que lhe restava era gritar para ver se algum vizinho que ela nunca havia visto ou conversado, a ouvisse para salva-la. Ela gritava. Socorro, socorro. Alguém por favor, me ajude. E eis que depois de algum tempo um homem e uma mulher se aproximam, chamam uma viatura que passava próximo ao prédio, pedem para os policiais subirem e salvar aquela mulher que pedia desesperadamente socorro. Mas já era tarde. A mulher, apesar de possuir 1 milhão de seguidores no instagram acabou morrendo sozinha naquele vasto apartamento. Ás vezes, assim também é nossa vida, temos a pseudo-impressão de influenciarmos pessoas, só pelo fato de termos seguidores. Somos verdadeiros caçadores de likes, queremos seguidores a qualquer custo, todavia, acabamos vivenciando o dilema proposto por Zigmunt Bauman: “Estamos sozinhos em meio à multidão”. Malgrado estejamos cercados com a falsa ideia de sermos influenciadores e estarmos com pessoas virtuais ao nosso lado, vivemos uma eterna solidão e esquecemos das relações interpessoais, isto é, o bate papo cara a cara, a conversa familiar, o diálogo, o sentar no banco de uma praça e trocar uma ideia com alguém. Vivemos na atualidade, a falsa ideia de estarmos acompanhados quando na verdade estamos completamente só, apenas com amigos e seguidores virtuais, que conhecem apenas aquela foto feliz, aquele vídeo alegre, mas não conhecem nossas dores e frustrações.


Luiz Carlos Souza santos. Em 25 de agosto de 2021.


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52881


Outros títulos do mesmo autor

Contos Recruta é bicho destemido Luiz carlos souza santos
Contos Ex cabo do exército Luiz carlos souza santos
Crônicas Rua barão de Loreto Luiz carlos souza santos
Crônicas Santo Antônio, o santo milagreiro Luiz carlos souza santos
Poesias pretensão de ir ao céu Luiz carlos souza santos
Poesias Luiz carlos souza santos
Crônicas sozinhos em meio à multidão Luiz carlos souza santos
Contos Cabo é cabo Luiz carlos souza santos
Poesias O palhaço Pagliacci Luiz carlos souza santos
Contos Lázaro e a Caipora Luiz carlos souza santos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 37.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56726 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54752 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última