Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
sozinhos em meio à multidão
Luiz carlos souza santos

Em uma certa época do século XXI, havia uma influencer digital com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram. Ela influenciava onde comprar, como comprar, como se vestir e até mesmo as tendências da moda. O número de seguidores aumentava a cada dia. E perguntava-se qual a fórmula para influenciar tantas pessoas? Ela dizia que bastava agir com naturalidade e falar o que os seguidores queriam ouvir. E qual era a sensação de ser seguido por 1 milhão de pessoas? Ela dizia que era uma sensação inexplicável. No entanto, apesar de ter 1 milhão de seguidores, essa mulher vivia só, num apartamento de uma grande metrópole, e, por incrível que pareça nenhum dos seus seguidores sabia onde ela morava. E eis que em um dia, chuvoso, com relâmpagos e trovoadas a internet não funciona, e esta mulher se viu sozinha naquele imenso apartamento, impossibilitada de levantar da cama com dores insuportáveis, necessitando com urgência de um médico. A única coisa que lhe restava era gritar para ver se algum vizinho que ela nunca havia visto ou conversado, a ouvisse para salva-la. Ela gritava. Socorro, socorro. Alguém por favor, me ajude. E eis que depois de algum tempo um homem e uma mulher se aproximam, chamam uma viatura que passava próximo ao prédio, pedem para os policiais subirem e salvar aquela mulher que pedia desesperadamente socorro. Mas já era tarde. A mulher, apesar de possuir 1 milhão de seguidores no instagram acabou morrendo sozinha naquele vasto apartamento. Ás vezes, assim também é nossa vida, temos a pseudo-impressão de influenciarmos pessoas, só pelo fato de termos seguidores. Somos verdadeiros caçadores de likes, queremos seguidores a qualquer custo, todavia, acabamos vivenciando o dilema proposto por Zigmunt Bauman: “Estamos sozinhos em meio à multidão”. Malgrado estejamos cercados com a falsa ideia de sermos influenciadores e estarmos com pessoas virtuais ao nosso lado, vivemos uma eterna solidão e esquecemos das relações interpessoais, isto é, o bate papo cara a cara, a conversa familiar, o diálogo, o sentar no banco de uma praça e trocar uma ideia com alguém. Vivemos na atualidade, a falsa ideia de estarmos acompanhados quando na verdade estamos completamente só, apenas com amigos e seguidores virtuais, que conhecem apenas aquela foto feliz, aquele vídeo alegre, mas não conhecem nossas dores e frustrações.


Luiz Carlos Souza santos. Em 25 de agosto de 2021.


Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 52889


Outros títulos do mesmo autor

Contos O clamor por um representante, que os represente Luiz carlos souza santos
Contos Combater o inimigo que mora ao lado Luiz carlos souza santos
Contos Seu Menelau Luiz carlos souza santos
Contos VIDA DE RECRUTA Luiz carlos souza santos
Crônicas Lembranças da caserna Luiz carlos souza santos
Contos A abordagem policial Luiz carlos souza santos
Contos Um conto que não vale um conto Luiz carlos souza santos
Contos Roberto Carlos de Ipiaú Luiz carlos souza santos
Contos Contos policiais Luiz carlos souza santos
Contos Vida de zelador Luiz carlos souza santos

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 37.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54752 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54722 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54615 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54492 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54449 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54437 Visitas
Amores! - 54408 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54388 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54326 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54300 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última