Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A garota dos coturnos voltou
DIRCEU DETROZ

A investigadora forense Rory Moore fez aquilo com uma enorme tristeza no final de “Uma Mulher na Escuridão”. Para escapar de perguntas embaraçosas queimou o seu calçado favorito. O par de coturnos transformou-se em cinzas na lareira da sua casa. Até perguntaram quando viram Rory sem eles. A desculpa foi ter caminhado por um local de muito barro. Ninguém contestou.

Rory não aguentou andar “descalça” por muito tempo. Logo no começo de “Nunca Saia Sozinho”, ela entrou numa loja e comprou um par de coturnos novos. Não apenas isso. Enquanto investiga outro crime, com a Armand Marseille Kiddiejoy comprada num leilão, ela continua mostrando suas habilidades em consertar bonecas de porcelana. Seu parceiro Lane Philips e a cerveja preta “Dark Lord” também estão de volta.

“The Suicide House” no Brasil chamou-se “Nunca Saia Sozinho”. Não achei que o título em português foi uma boa escolha para traduzir o original. Lançado no Brasil pela Faro Editorial, é o quinto livro do escritor americano Charlie Donlea. O primeiro, “A Garota do Lago”, aparece por 68 semanas não consecutivas entre os mais vendidos da revista Veja.

Tudo começa com dois garotos, um deles adotado, colocando moedas de um centavo nos trilhos. Depois de voltar do leilão, Rory evita que Lane Philips morra num incêndio criminoso. Perspicaz, a investigadora forense encontra nas moedas achatadas pelo trem pistas para encontrar o verdadeiro culpado dos assassinatos. Com um diário como prova e o suspeito tentando cometer suicídio, a polícia tinha encerrado o caso.

“Nunca Saia Sozinho” narra os fatos separados no tempo e no espaço por um ano. Na Escola Preparatória de Westmont, um grupo de jovens se envolve com o jogo “O Homem do Espelho” no verão de 2019. Dois jovens são encontrados mortos. Um deles foi empalado na cerca de ferro. Outros daqueles jovens cometem suicídio se jogando na frente de um trem. Todos tinham uma moeda de um centavo achatada no bolso.

No vai e vem entre 2019 e agosto de 2020, dividido por sessões nos deparamos com o assassino lendo seu diário para uma pessoa. Na primeira sessão ele conta como matou o seu irmão. Nas outras vamos sabendo do pai violento. Da mãe que apanhava. Tudo observado pelo buraco da fechadura. O nascimento de um monstro. O erro do monstro foi ter mostrado sua coleção de moedas achatadas para um detetive agora aposentado. Gus Morelli investigou a morte do menino atropelado pelo trem no passado.

Como arma, o pincel usado para restaurar a boneca de porcelana foi mais eficaz do que a navalha. Desta vez, seus coturnos foram tingidos pelo sangue do assassino. No fim, o presente dentro da caixa no seu colo parece ser uma pista. Em breve, Rory Moore estará de volta. De coturnos novos, Rory “bem devagar, ergueu a tampa”.


Biografia:
Sou catarinense, natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br.
Número de vezes que este texto foi lido: 52885


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A pandemia do egoísmo DIRCEU DETROZ
Poesias Oceanos no centro da Terra DIRCEU DETROZ
Crônicas Da placenta ao Antropoceno DIRCEU DETROZ
Crônicas A garota dos coturnos voltou DIRCEU DETROZ
Crônicas Os ossos esquecidos DIRCEU DETROZ
Poesias MUROS DIRCEU DETROZ
Crônicas O monstro, a ciência e as reflexões DIRCEU DETROZ
Crônicas Nossa inteligência é ficção DIRCEU DETROZ
Crônicas Os biosferanos DIRCEU DETROZ
Crônicas Um desengonçado Daniel DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 1024.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55698 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54727 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54630 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54550 Visitas

Páginas: Próxima Última