Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Fiapos de vida
oscar silbiger

Descobri um dia que estava sem os meus olhos.

Isso aconteceu porque acordei um dia e não consegui mais ver nada.
Fui tateando atrás dos meus óculos, mas eles não serviam pra nada nessa hora.

Nessa loucura bizarra, solitária, não poderia ter apoio de nada, e de ninguém. Como um soldado da legião estrangeira, só tinha minhas pernas, minhas mãos, minhas lembranças.

Fui atrás, nesse mundo de meu Deus, procurar meus olhos, em tudo o que era canto, em todos os porões, varandas, lixos, tronos, vísceras, bolos, cantigas, mundanas, postes e musgos da minha alma.

Nada, nenhum sinal deles.

Pedi até licença ao Demo para vasculhar nas suas gavetas, bolsos e frestas entre os dedos. Sem resultado.

Fui perguntando de porta em porta, nessa minha cegueira eterna, se alguém tinha visto meus olhos, sem alguém tinha uma pista de onde poderia catá-los de volta.

Fiz isso durante milênios, fui até em outras galáxias nessa busca insana, sem luz, sem guia, sem ponto final.

Quando tudo estava perdido, quando só me restava fechar os buracos em que depositaria meus olhos e morrer de vez, encontrei o que procurava, estava desesperado como nunca estive, como sempre estive.

Já tinha revirado do avesso tudo o que entendo como mundo, numa busca que devorou todas as minhas noites e dias, fazendo com que virasse zumbi escravo dessa sina, refém eterno dos cabrestos dessa louca missão.

Foi então que descobri que meus olhos estavam, durante todo esse tempo, dentro dos seus.

Lá viviam calmos, cuidando da vida, regando seu jardim, fazendo aquela comidinha gostosa de todo dia, vendo se as crianças já tinham feito a lição de casa, estendendo a roupa no varal, coisas assim.

É isso mesmo, os meus olhos estavam dentro de você o tempo todo, e esse foi justamente o único lugar que não pensei em procurar.

Confesso que essa cegueira deve ter me acompanhado já antes do meu primeiro sopro de vida, já antes dos meus pais se conhecerem, bem antes disso.

Era por isso que, para que eu pudesse enxergar qualquer coisa, sempre precisei dos seus olhos junto dos meus, junto de mim, escorando meus passos e dando cobertura quando fosse dar meus tiros por aí.

Um anjo da guarda que nunca recusava serviço, que nunca tinha câimbra na hora de mover um músculo, que nunca abandonaria o seu plantão simplesmente esfarrapando uma desculpa qualquer.

Era por isso que esse pobre infeliz e tolo, coitado, ficou tropeçando, caindo e se esborrachando nessas tantas ruelas da vida, desde todo o sempre, desde todo o meu sempre, desde todo o nosso sempre.

Sem teus olhos eu não era capaz de ver nenhuma réstia de luz, nenhum respingo de cor, nenhum fiapo de vida.

Nenhum fiapo de vida.

Pra minha mulher, Quézia, com amor.


Biografia:
Tenho 51 anos e sempre gostei e tive facilidade para escrever, construir e contar histórias. A minha relação com o texto é puramente lúdica, livre e extremamente agradável. Talvez seja por isso que consiga transitar em diversos campos, contos, poesias, publicidade, etc. com grande facilidade. Hoje estou retomando um trabalho pioneiro no país, iniciado em 1981: escrever histórias de vida de pessoas não famosas, produzindo um único exemplar (ou mais exemplares, se for necessário) de um livro contendo as suas fotos e textos (inclusive poesias) especialmente desenvolvidos por mim para valorizar cada momento retratado. O acabamento será digno dos livros de arte, sendo entregue numa exclusiva caixa em madeira MDF. Essa iniciativa que já completou 28 anos tem sido motivo de inúmeras reportagens no Brasil e exterior (jornais, revistas, rádio e TV), conforme poderá ser visto nesse link http://www.terra.com.br/istoe/comport/150417.chtm O meu telefone é (19) 9267-9766 e e-mail getleadsbrasil@globo.com Tenho uma metodologia para atender interessados de todo o país com grande agilidade e custo extremamente acessível. Viver é importante, mas preservar a experiência é fundamental.
Número de vezes que este texto foi lido: 52909


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Réquiem para a paciência oscar silbiger
Crônicas O boleto oscar silbiger
Poesias Miscelânia poética - 2 oscar silbiger
Poesias Miscelânia poética oscar silbiger
Roteiros Projeto NW1157 oscar silbiger
Poesias Mulher oscar silbiger
Poesias O retorno oscar silbiger
Crônicas Esse negócio estranho chamado família oscar silbiger
Poesias Reflexões da madrugada oscar silbiger

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 31 até 39 de um total de 39.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Câncer - Moysez Jadejishi 52814 Visitas
o alfaiate sedutor - joao victor 52814 Visitas
A bússola de Antares - Pedro Alexandre 52814 Visitas
AO ALCANCE DAS MÃOS - orivaldo grandizoli 52814 Visitas
O melhor presente de Natal - Filosofia, Literatura e Cotidiano 52814 Visitas
O Mistério do Evangelho da Santificação - Walter Marshall 52814 Visitas
A dança do ventre - milton oliveira 52814 Visitas
Eu Devo,Eu Quero - Jean Pires De Almeida 52814 Visitas
Trabalho do Coração - Hetty Bowman 52814 Visitas
A Obra de Sustento próprio - Aníbal dos Santos Da Fonseca 52814 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última