Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
E, FOI ASSIM......
João Carlos de Oliveira

Seria natural, como pessoa sociável que sou, que gostaria de ter alguém por perto nesta noite, más por obra das circunstâncias, me encontro sozinho numa casa para técnicos de uma grande fazenda, situada à margem esquerda do Rio São Francisco. Tempo chuvoso, noite escura, alguns raios rasgavam no horizonte, deixando atrás de si, um rastro luminoso. Os moradores da fazenda, cada um deles, se mantinham recolhidos aos seus lares. Tentei aliviar o meu isolamento, vendo um pouco de televisão, más logo após o Jornal, acabei por desligar o aparelho. Pensando bem, nem tudo é de mal, involuntariamente, permiti que meus pensamentos voassem, que dessem asas à minha imaginação, afinal, seriam momentos de rara oportunidade, para o reencontro comigo mesmo. Após viajar por mais de 230 km, e ao final de um dia de trabalho extenuante, até poderia dizer com muita propriedade, que estaria cançado e com muito sono, entretanto, com um pouco de sono sim, más longe de me sentia cançado, muito pelo contrário, me sentia gratificado pela oportunidade do trabalho engrandecedor, e pela confiança de uma empresa, que confiou à mim, a responsabilidade pela organização de um rebanho de sua propriedade, com mais de 6.000 animais. Naturalmente, que poder-se-ia, até dizer, que a minha satisfação provinha da oportunidade do ganho, no entanto, esta é apenas uma meia verdade, existe o outro lado das coisas, o lado invisível de determinadas situações, o lado da satisfação pessoal pela natureza da tarefa executada, o lado da maximização de uma satisfação muito pessoal, que não se aprende nas escolas ou nas universidades. Falo sim, da satisfação da alma, de todos aqueles, que assim como eu, gostam e respeitam os animais, sejam eles, domesticados ou silvestres, irracionais por natureza. Que gostam de sentir o cheiro da terra molhada, que apreciam o verde que se espalha pelos campos ao início do verão, pela oportunidade de assistir ao milagre da vida, pelo nascimento de centenas de animais ( bezerros no caso), através da reprodução dirigida.

                   Itacarambi, MG, 10/11/2010.
João Carlos de Oliveira
E-mail: zoo.animais@hotmail.com


Biografia:
Nem mesmo cairá uma unica folha de uma árvore, se caso não exista uma razão para tal!

Este texto é administrado por: João carlos de oliveira
Número de vezes que este texto foi lido: 52831


Outros títulos do mesmo autor

Poesias DOCES LEMBRANÇAS João Carlos de Oliveira
Crônicas A MOÇA DO CORREIO João Carlos de Oliveira
Contos DIA DE FINADOS João Carlos de Oliveira
Crônicas REFLEXÕES João Carlos de Oliveira
Poesias AO BUQUÊT DA TUA VIDA João Carlos de Oliveira
Contos O VULTO João Carlos de Oliveira

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 41 até 46 de um total de 46.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
POR MERO ACASO - orivaldo grandizoli 52813 Visitas
O Amor - Rúbia Barbosa Lopes 52813 Visitas
Significado de amor - Alisson Palácio de Cerqueira Santos 52813 Visitas
PEDAÇO DE CADA UM - orivaldo grandizoli 52813 Visitas
Tristeza - marcelo liuth caliman 52813 Visitas
ESSÊNCIA - DIRCEU DETROZ 52813 Visitas
Évora - Velhas Pedras da Cidade - Ricardo Maria Louro 52813 Visitas
SE VOCÊ VIER - orivaldo grandizoli 52813 Visitas
O HOME BEBEDO - demetriusfaustinoalves 52813 Visitas
UM BELO PAR - orivaldo grandizoli 52813 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última