Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
“QUER FICAR FAMOSO? PERGUNTE-ME COMO!”, POR ROSANE COLLOR
ELISA TABORDA/ andremansur.com

Maravilhas do Plim-Plim, isso sim! Numa época em que milhões de pessoas ao redor do mundo fariam qualquer coisa por alguns minutinhos de fama (ou pela sobrevida dos minutinhos, no caso de ex-participantes de Realities e tal), nossa digníssima ex-primeira dama dita a cartilha certeira! Ou não foi um belo merchandising da auto-imagem – e de quebra do livro que Rosane pretende lançar – o que aconteceu no Fantástico de ontem?
O programa fez sua parte, como só o Fantástico é capaz de fazer: protelou ao máximo a exibição da entrevista, com chamadas escandalosas de minuto a minuto. No fim das contas, quem estava em frente à TV já esperava que Dona Collor fosse mais eficiente que a ABIN, e resolvesse todos os misteriosos casos do governo de Fernando Collor em rede nacional, rapidinho.
É claro que não foi assim. O que se seguiu foi a imagem de uma religiosa senhora recém-convertida que, enquanto vive às custas da polpuda pensão de R$18 mil que recebe do ex-marido, despejava a podridão de que fez parte no cenário político nacional. É repugnante como Rosane Collor lucra pela SEGUNDA vez com todo o mal que ajudou a causar ao nosso país: se lucrou pela primeira vez ao participar de fraudes, magia negra e toda sorte de corrupção, agora lucra novamente com a exposição na mídia oferecida pela Rede Globo e com a publicação de seu ridículo livro de confissões. Quanta cara-de-pau!
Contudo, a ironia está sempre a nosso favor, e as metáforas também. Não foi interessante que no mesmo dia o Fantástico nos fizesse relembrar criminosas como Elize Matsunaga, Suzane Richthofen e Anna Carolina Jatobá? Essas estão presas, essas mataram e foram (ou estão sendo) julgadas pela opinião pública e pela Lei. Suzane agora é pastora evangélica, assim como Rosane. Anna Carolina trabalha para reduzir a pena, e provavelmente Elize também o fará. A fama que conquistaram com seus delitos depõe CONTRA elas, e nenhuma escreverá um livro sobre como cometeram seus crimes, nem ganhará dinheiro com isso – ao menos assim espero.
Ou seja: pior que o crime cometido é continuar pelo resto da vida aproveitando-se de seus restos, como um abutre. No caso de Rosane Collor e sua corja, um dos crimes mais vergonhosos da História, e cometido contra toda uma Nação.


Este texto é administrado por: ANDRE MANSUR BRANDAO
Número de vezes que este texto foi lido: 52807


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO… AINDA MAIS ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas “QUER FICAR FAMOSO? PERGUNTE-ME COMO!”, POR ROSANE COLLOR ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas ONÇA E SEU SOFÁ LARANJA ELISA TABORDA/ andremansur.com
Crônicas PERSONAGENS DE NÓS MESMOS: O TEATRO DA VIDA ELISA TABORDA/ andremansur.com

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 14 de um total de 14.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Esther - Luiz Eudes 52814 Visitas
O povo que ninguém vê - Paulo Ricardo Magalhaes 52814 Visitas
Errado - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 52814 Visitas
ESTA POESIA - orivaldo grandizoli 52814 Visitas
Sonho funeral - Gilma Laísa de A. R. Akamine 52814 Visitas
SENTIR AMOR - Raissa Nogueira da Silva 52814 Visitas
Seu nome era - Juvenis Saint 52814 Visitas
Seu Sorriso - Gilmar Alves 52814 Visitas
JUSTIÇA DETERMINA RETIRADA DE FOTO DO SITE DA POLÍCIA CIVIL - Leandro Borba Ferreira Nascente 52814 Visitas
- Alexandre Marcondes 52814 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última