Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ouvir
Maria

As minhas palavras até hoje só souberam separar. Tudo o que disse e tentei expressar sempre trouxe mais dor do que amor. Você que me escuta há de saber sobre o que estou falando. Perdi pessoas queridas, muito amadas porque falei de mais e não disse nada. Palavras ocas, vazias que só causaram dor e sofrimento. Com isso sofri muito também. Debati-me em mim mesma como ave presa em uma gaiola sem espaço nem para caminhar.

Mas descobri que o predador era eu mesma. Me prendi dentro de mim, e lá vivi de andança interior a andança interior.

Se perguntar a alguém por aí, vão dizer: É uma andarilha! Não conheço, apenas passou por aqui. E foi tão rápido que nem deu para ver o seu rosto ou tocar em sua mão para dizer olá ou adeus.

E assim vivi. E sabe o que descobri? Descobri que não era só eu não. Sou várias dentro de mim. Caminhando para cima e para baixo, às vezes uma trompando com a outra. Para quê? Para magoar, ferir e machucar quem por mim cruzasse. Essa foi minha vida. E quando tentei sair dela e mudar, quando descobri porque me debatia tanto, o que aconteceu? Fiz tudo errado outra vez. E o resultado que colhi foi muita dor e sofrimento.

Dizer o que sinto? Já disse tantas e tantas vezes. Já expressei de tudo que é forma. Como achar as palavras certas? Se nem a trinta anos atrás quando só falei sobre um dia nublado e sobre a dor que minha intuição dizia existir em outro ser, não consegui me explicar, imagina nos tempos de hoje, onde o caminho é tão delicado.

Sabe. Duvido que encontre no mundo mulher que tenha se "explicado" mais do que eu. Nunca vi coisa igual. Era falar e se explicar. Porque será? Até hoje me pergunto.

Tamanha dificuldade em dizer o que se quer, jamais tinha enfrentado. E por isso o silêncio se abateu sobre mim.

Gostaria de ouvir os outros se expressarem também, falar o que pensam, o que sentem, sem medo, no tempo de hoje.

Penso que há uma lacuna, um espaço de silêncio muito grande que eu nunca consegui entender.

Mas, por outro lado, na urgência da vida, o que importa é o hoje. E sobre o hoje eu gostaria muito de ouvir alguém falar.


Número de vezes que este texto foi lido: 52838


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas O tempo do tempo Maria
Crônicas As luzes não se entendem mais! Maria
Crônicas Ser feliz sendo você! Maria
Crônicas Vozes do mundo Maria
Cartas Às estrelas do meu jardim Maria
Cartas Ao pai dos filhos meus Maria
Cartas À você que me escuta! Maria

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 1431 até 1437 de um total de 1437.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Quando ele chegou - Regina 52814 Visitas
Os dias que ainda estão por vir. - Ana Carolina Lamp Dias 52814 Visitas
As Quatro Mil Faces de William - Wellington Almeida 52814 Visitas
PROCURA-SE UM MENINO - orivaldo grandizoli 52814 Visitas
TROVINHA DO IBOPE - DIRCEU DETROZ 52814 Visitas
Seu jeito - Débora Oliveira Santos 52814 Visitas
Bondade e Benignidade - Silvio Dutra 52814 Visitas
DESPEDIDA - Marcelo Queiroz 52814 Visitas
A História da Neve. - Luiza Vey 52814 Visitas
A divisão da plebe - carlos alberto gomes rodrigues 52814 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última