Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Leite condensado de direita
Rafael da Silva Claro


V de vacina, de vitória e verdade. A patética encenação do slogan, protagonizada por João Doria, mal executada pelos ex-presidentes Michel Temer e José Sarney, virou outdoor no Mato Grosso do Sul. Sim, propaganda do governador de São Paulo espalhada por outro estado. Curioso slogan que exalta a distribuição de uma “vacina” (que não imuniza) com apenas 50,38% de eficácia (talvez seja menos); usar a palavra “vitória” foi um ato falho, muito revelador para mostrar quem realmente politizou a pandemia; e, finalmente, “verdade” é um termo que não combina com o Doria. Só se fosse sinônimo de mentira.

O “V” do Doria é o de vergonha, vigarista, vitupério ou vingança. Empurrando uma vacina, que esconde acordos escusos com a China, o governador foi implantando medidas impopulares: lockdown, aumento na cobrança de ICMS para alguns setores; fim da gratuidade no transporte público (60 a 65 anos); etc.

Não só a oposição, mas derrotados na eleição e outros oportunistas, têm forçado uma ocasião de agarrarem o poder, para implementarem as benesses de sempre a grupos de interesse. Veículos, supostamente isentos, de notícias - que têm que, legitimamente, dar lucro; políticos; sindicatos; e demais grupos de interesse se enganaram mais uma vez, achando que a fake news do “leite condensado” era a oportunidade para o impeachment.

Facada, desastre de Brumadinho, fogo (Pantanal e Amazônia), COVID-19 e diversas acusações: nazista, fascista, misógino, miliciano, genocida, xenófobo e outras fobias já foram usadas para acusar o presidente e/ou tentar derrubá-lo, tudo sem fundamento.

O paroxismo dessa sanha pelo poder e farta distribuição de dinheiro, foi o episódio do “leite condensado”. Baseado num jornalismo porco cometido pelo portal Metrópoles, os abutres capturaram o que parecia ser a oportunidade de imputar um crime a esse governo. Talvez, associando o peculiar gosto de Bolsonaro - pão francês recheado com leite condensado -, imaginaram encontrar milhares de latas do produto na cozinha do Palácio da Alvorada. Aquela velha turma saiu, rastejando, do pântano. Choveu tuítes, alguns após o fim da polêmica. Se eu tiver unha encravada, já sei em quem pôr a culpa.

Se fosse um jogo de vídeo game, Bolsonaro teria vencido várias fazes, mas, com pouca energia, só um poder e apenas uma vida, restariam poucos desafios. Suspeito que o último vilão seja - o, até agora, indestrutível, invencível e terrível - Alexandre de Moraes.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52994


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Ódio do bem Rafael da Silva Claro
Poesias Você tá lúcido? Rafael da Silva Claro
Crônicas O general e sua esteira Rafael da Silva Claro
Artigos Coragem! Rafael da Silva Claro
Artigos Felipe Neto no Roda Viva?! Rafael da Silva Claro
Crônicas Especialista de Sofá Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio I Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio II Rafael da Silva Claro
Crônicas Pesca Mortal Rafael da Silva Claro
Artigos Brasil, mostra a sua cara! Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 391 até 400 de um total de 415.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Onde Mora...S...? - Valdir Rodrigues 53191 Visitas
A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E SUA REGRA DE OURO - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53191 Visitas
ATITUDE - sigmar montemor 53190 Visitas
EXTREMO - Conrad Rose 53190 Visitas
Camuflagem - Keiti Matsubara 53190 Visitas
Apelo - Ivone Boechat 53190 Visitas
EXPLICAÇÃO PARA A ORIGEM DO INTELECTUAL - Lailton Araújo 53190 Visitas
Infeliz, Assim - José Ernesto Kappel 53190 Visitas
TRAVESSA DA LAPA - DESTERRO - R.N.Rodrigues 53190 Visitas
Piscar d'olhos - jbcampos 53189 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última