Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O boleto
oscar silbiger

Todos nós somos iguais numa coisa nessa vida. Ricos, pobres, gordos, suecos, quenianos, altos, espinhudos, velhos, burocratas, anões, diabéticos, sãopaulinos ou soldados da legião estrangeira: recebemos um boleto a cada coisa que fazemos, ou não fazemos. Isso não é filosofia barata ou retórica de botequim, é a mais cristalina face da verdade. Tudo tem um preço, nem sempre medido por cifrões ou outro desse tipo. Portanto cada atitude feita, cada passo dado, ou não dado, será seguido de um boleto. É o acerto de contas imediado e inegociável ao qual ninguém pode escapulir ou passar a perna. Quando vemos alguém que se deu bem na vida, que está sobrevoando a carne-seca, quase sempre esquecemos de olhar as suas pegadas, o rastro que deixou ao longo da sua estrada de vida. As concessões que teve que fazer, os tantos sapos que engoliu, os remendos que precisou cerzir nos seus relacionamentos, todas as vezes em que tinha todos os motivos para chorar e foi obrigado a sorrir. Também pouco nos atemos às cicatrizes que não se pode ver, mas que estão lá, fortes como nunca. marcando o seu terreno e gritando para quem for capaz de ouvir que estão infinitivamente vivas. Essa liga que nos coloca no mesmo saco talvez seja a coisa que dá legitimidade à nossa condição humana. O resto é apenas perfumaria, de verdade. Se soubemos reconhecer a importância do boleto e termos a capacidade de conviver com as suas regras e caminhos, certamente viveremos mais felizes, com absoluta certeza.
Mas, como tudo demais nessa vida, há a contra-partida. Não são só as marcas que ficam cravadas no caminho. O boleto também é o documento incontesti de que tivemos o mérito de cumprir a tarefa. Uma prova que só nós temos de que merecemos os aplausos mais ensurdecedores desse mundo, já que fomos os vencedores na corrida da vida, que tivemos o fôlego, músculos e visão de rapina para chegarmos lá. Portanto, benditos sejam os boletos que vieram ao nosso encalço. Quantos mais aportarem em nós, melhor.


Biografia:
Tenho 51 anos e sempre gostei e tive facilidade para escrever, construir e contar histórias. A minha relação com o texto é puramente lúdica, livre e extremamente agradável. Talvez seja por isso que consiga transitar em diversos campos, contos, poesias, publicidade, etc. com grande facilidade. Hoje estou retomando um trabalho pioneiro no país, iniciado em 1981: escrever histórias de vida de pessoas não famosas, produzindo um único exemplar (ou mais exemplares, se for necessário) de um livro contendo as suas fotos e textos (inclusive poesias) especialmente desenvolvidos por mim para valorizar cada momento retratado. O acabamento será digno dos livros de arte, sendo entregue numa exclusiva caixa em madeira MDF. Essa iniciativa que já completou 28 anos tem sido motivo de inúmeras reportagens no Brasil e exterior (jornais, revistas, rádio e TV), conforme poderá ser visto nesse link http://www.terra.com.br/istoe/comport/150417.chtm O meu telefone é (19) 9267-9766 e e-mail getleadsbrasil@globo.com Tenho uma metodologia para atender interessados de todo o país com grande agilidade e custo extremamente acessível. Viver é importante, mas preservar a experiência é fundamental.
Número de vezes que este texto foi lido: 61674


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Réquiem para a paciência oscar silbiger
Crônicas O boleto oscar silbiger
Poesias Miscelânia poética - 2 oscar silbiger
Poesias Miscelânia poética oscar silbiger
Roteiros Projeto NW1157 oscar silbiger
Poesias Mulher oscar silbiger
Poesias O retorno oscar silbiger
Crônicas Esse negócio estranho chamado família oscar silbiger
Poesias Reflexões da madrugada oscar silbiger

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 31 até 39 de um total de 39.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
SIGA TEU CORAÇÃO, MARIANE - Orlando Batista dos Santos 62360 Visitas
Segredos - Maria Julia pontes 62359 Visitas
NA PAUSA PARA A REFEIÇÃO... SUA ATENÇÃO! - Lailton Araújo 62352 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 62336 Visitas
Arnaldo - J. Miguel 62333 Visitas
Each Moment - Kelen Cristine N Pinto 62323 Visitas
- Ivone Boechat 62312 Visitas
Poema para um mortal. - Poeta do Amor 62309 Visitas
Coração - Marcos Loures 62301 Visitas
Soneto Sofrido - Poeta do Amor 62300 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última