Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Por quê poesia não vende?
Fabiano Fernandes Garcez

     Estive conversando com uns amigos, conversamos muito, e não conseguimos chegar a uma conclusão/solução, ou melhor, nem chegamos, depois de desfazer a pergunta, ficamos estagnados no início: Poesia não vende, ponto.
     Talvez seria porque poesia não é necessária, mas consumimos muitas coisas que também não são. Compramos badulaques, trecos, até camisas, calças, sapatos que nunca usamos. Vi em um programa de televisão uma figura que tinha mais de cento e cinquenta pares de sapatos, se ela usasse todo dia um, coisa que duvido, ficaria cinco meses desfilando de sapato diferente, será que isso é necessário? Assisti o programa e nem sabia porque, logo não era necessário, mas eu estava lá, em frente a tv, consumindo essa porcaria! E o pior que tenhos prova em minha, mal dita, memória!
     E por que diabos que essas pessoas não consomem poesia? Os grandes, Drummnond, Pessoa, Quintana, Bandeira, até eles, sofrem com as vendas pífias, agora os pequenos, os poetas contemporâneos, aqueles que encontramos no bar ou na rua, coitados, nem se fala.   
     Creio que a sociedade moderna tornou o homem tão egoísta, que ele não está disposto para ter uma nova perspectiva, uma nova visão sobre um tema e até mesmo uma dor de cotovelo que não seja a dele mesmo. Muita informação esse homem recebe, mas a poesia não é apenas informação, ela dá recados ao coração, à alma, a sensibilidade desse homem, que não está acostumado, ou até, nem saiba que existe nele um coração, uma alma e a sensibilidade, e pior ainda! Talvez nem exista mesmo, vai ver o homem moderno já venha sem esses itens de fábrica.
     Como já disse o grande poeta Roberto Piva: A poesia entendida como "instrumento de Libertação Psicológica e Total, como a mais fascinante Orgia ao alcance do Homem"


Biografia:
Fabiano Fernandes Garcez nasceu em 3 de abril de 1976, na cidade de São Paulo (SP). Formou-se em Letras, é professor de língua portuguesa, literatura e redação, participou das antologias: São Paulo Quatrocentona e Poemas que latem ao coração, é autor dos livros: Poesia se é que há e Diálogos que ainda restam.
Número de vezes que este texto foi lido: 61691


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Por quê poesia não vende? Fabiano Fernandes Garcez
Crônicas Arte e Entretenimento Fabiano Fernandes Garcez
Crônicas Meu amigo Peixe Grande Fabiano Fernandes Garcez
Crônicas Você viu ou colocou poesia aqui? Fabiano Fernandes Garcez
Poesias Metáfora e Ironia Fabiano Fernandes Garcez
Crônicas Estacionamento do Shopping Fabiano Fernandes Garcez
Crônicas A crônica Fabiano Fernandes Garcez
Poesias A poesia contemporânea em debate Fabiano Fernandes Garcez
Poesias SÃO PAULO Fabiano Fernandes Garcez
Artigos A escrita em tempos de novas tecnologias da comunicação Fabiano Fernandes Garcez

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 43.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
SIGA TEU CORAÇÃO, MARIANE - Orlando Batista dos Santos 62360 Visitas
Segredos - Maria Julia pontes 62359 Visitas
NA PAUSA PARA A REFEIÇÃO... SUA ATENÇÃO! - Lailton Araújo 62356 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 62339 Visitas
Arnaldo - J. Miguel 62334 Visitas
Each Moment - Kelen Cristine N Pinto 62323 Visitas
- Ivone Boechat 62314 Visitas
Poema para um mortal. - Poeta do Amor 62309 Visitas
Coração - Marcos Loures 62303 Visitas
Soneto Sofrido - Poeta do Amor 62300 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última