Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Exalando a Paz
Douglas Tedesco

Monólogo: Exalando a Paz!
Figurino: Clow
Músicas - nº 1: Alegria – Cirque de Soleil. Nº 2: Ave Maria – Schubert. Nº3: Beautiful day – U2.

(Música 1)

O clow entra pela porta principal, guarda chuva em frente ao rosto, entrar devagar acompanhando a música, quando chega em frente ao palco tira o guarda chuva da frente do rosto e revela a face pintada, caras e bocas. Tem 5 rosas vermelhas em mãos, distribui 4 para mulheres na platéia.

(Sobe ao palco, destrói a rosa que tem em mãos, a música 1 baixa até parar.)

Clow: - Nós sempre destruímos aquilo que mais amamos... Porque não há arma mais perigosa do que o amor.
E o que vocês tem em mãos? O que são estas rosas? Armas! Por que são vermelhas, porque também derramam sangue. Porque não tem espinhos? Porque é muito fácil se machucar e colocar a culpa nos outros. O ser humano é a espécie mais auto protegida entre todas as raças. Portamos defesas e ataques inimagináveis, mas não importamos.

A paz é apenas um desejo, a sua realidade chama-se felicidade.

Felicidade de poder estar vivo, de poder estar aqui e pensar comigo o seguinte:
- Todos vocês aqui tem um teto. Todos vocês aqui já fizeram alguma refeição hoje. Todos vocês conseguiram movimentar-se até aqui e tem a capacidade de estarem me ouvindo e compreendendo agora. Todos vocês tem oportunidade de sabedoria e alguém que possa dizer: eu te amo!

Parabéns! Vocês são os escolhidos de uma grande legião. E essa legião ainda existe porque a paz é limitada. Ela acaba de repente, ela nasce pronta pra terminar. E quando surge, Deus rapidamente distribui e sortudo são os que conseguem um pouquinho desta paz. Como nós agora!


(Música 2)

A placidez, ela transforma, como uma história que ouvi, de três amigos.
Eles trabalhavam juntos em uma grande empresa... Suas vidas eram cheias de rotina, e um dia por saírem da rotina eles se atrasaram , cada um com seu compromisso estavam atrasados para o começo da jornada de trabalho, e quando chegaram na empresa, restava apenas os escombros do prédio. Todos os sés outros colegas de trabalho haviam morrido devido a uma explosão, mas eles estavam vivos por um atraso. Um deles se atrasou porque precisou colocar o cachorro pra dentro do cercado de volta. Outro estava usando um sapato novo e fez bolhas no dedão, parou em uma farmácia para comprar band-aids, e o outro precisou ficar um pouco com o filho na escola, no seu primeiro dia no jardim de infância... Isso não é coincidência, é Deus distribuindo a paz! Porque nós estamos onde ele quer que estejamos.

(Para Música 2)

Vocês já pararam pra pensar que mais um dia que se vive, é mais um dia que se morre. Todas as noticias, todas as tragédias, será que vale a pena. Nós não sabemos de nada, vivemos de esperança, e esperança, vem do verbo esperar! Então espere vendo as coisas boas do mundo... E ajudando Deus a distribuir a paz... Porque nem tudo está perdido, e tudo pode melhorar, e pra isso não precisamos inventar, basta preservar!

(Música 3)

Clow distribui rosas brancas, e das pétalas da rosa vermelha ele tira outra rosa vermelha inteira, sai.


FIM












Biografia:
O que você espera ao entrar numa página? O que você espera ao entrar NESTA página? Muito bem, então espere absolutamente nada . Pois é exatamente o que eu também espero de você leitor. Entre aqui, e comece a ler de mente aberta, pronto pra tudo, mas esperando nada, apenas com sede e dedicação... Isto não é um manual de instruções, mas uma dica. E por que este título? Humanicida – Pura neologia, que significa exterminar o homem, a humanidade, por conter textos sobre realidade, dissertativos ou não, por serem nus e esconderem nada. Por serem chocantes, fustigantes. E não sendo assim tão cruel: Felicitadores – Por conter vestígios de um mundo de céu azul e flores cor-de-rosa, por conter a magia dos sonhos e ficção, ou fantasia. Por acreditar ainda no mundo. (Na foto o autor, que tem autoria da maioria dos textos, os escreveu e ainda criou todos eles, com sua própria imaginação)Curta esta dupla infalível, dona de opostos e cheia de si, continue com vontade e se farte neste blog... O bem e o mal, o sim e o não, o branco e o negro, o nunca e o para sempre, o depois e o agora! Entenda da maneira como quiser, mas por favor, eu lhe suplico e ordeno: entenda! Grato, e Muito Prazer... bem-vindo ao que você quer ler!
Número de vezes que este texto foi lido: 53023


Outros títulos do mesmo autor

Contos Balé de Aleivosia - 1ª Perspectiva Douglas Tedesco
Ensaios Exalando a Paz Douglas Tedesco
Contos FILME PORNÔ Douglas Tedesco
Poesias Portal Douglas Tedesco
Artigos PÃO COM GELÉIA Douglas Tedesco
Contos Lhe vi Tomando Banho Douglas Tedesco
Poesias INANIMADO Douglas Tedesco
Poesias JAULA DE GELO Douglas Tedesco
Artigos Compra-se, aluga-se ... Douglas Tedesco
Artigos O VÍCIO DA MODA Douglas Tedesco

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 105.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54752 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54719 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54610 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54488 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54443 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54434 Visitas
Amores! - 54393 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54379 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54325 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54293 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última