Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Compra-se, aluga-se ...
Douglas Tedesco



...Adota-se, procura-se, se faz qualquer negócio para não usar a língua portuguesa corretamente. Já não bastasse nosso idioma ser tão complexo e repleto de regras, algumas raças e tribos estão criando dentro dele, dialetos, para simplificá-lo, quando na verdade o que está acontecendo é o reverso. Temos nos dias atuais inúmeras variações do Português, todos eles incorretos, pois o correto é a língua padrão, usada por uma pequena parte da população. Mas esse fato não parte dos dias atuais. Desde que o mundo é mundo, toda nação, em cada época, cada geração contribui para a composição desta espécie de dicionário negro da própria língua. O antônimo dos que os escritores, filósofos, poetas, enfim, estudiosos criaram e pretendiam para a humanidade. O Brasil, logicamente não está excluso do esquema, (afinal, do que o Brasil está excluso? não é verdade?) cada geração criou, adaptou a língua para sua maneira e necessidades. Uma pessoa chata, era chamada de “cri-cri”, conversar era bater um “lero”, e assim por diante. Não somente as gerações, e décadas criaram dialetos e idiomas, mas também os passatempos, esportes e profissões. Os surfistas, os rappers, os pichadores, skatistas, e a mais recente coleção de pérolas tratando-se em termos de gírias, é o “internetês”. Falado pelos consumidores da internet. Onde acentos, pontos, regras, e grafias se extinguem, não são nada perto de suas variações, praticamente transformações. Isso serve para facilitar a comunicação, escrever uma grande frase em questão de poucos segundos, usando o internetês, isso é mais do que possível. Mas as gírias não ficam somente dentre suas tribos e o povo que a utiliza, ela “vasa”, e outras tribos passam a se comprometer com a tal, formando então, uma junção e variação da gíria. E devido a popularidade, muitos a confundem com a língua culta, e falam errado quando se necessita do certo. Mas e porque então não adota-la no dicionário convencional e colocá-la na língua padrão. Por um simples motivo, imagina todas as gírias sendo adicionadas ao dicionário, de todas as tribos, de todas as gerações, e de todas as faculdades. Pois sim, alguns cursos possuem sua própria maneira de comunicação verbal. O dicionário já é bastante grande, e por conta disto, de difícil manuseio. Então se fossemos adotar todas as gírias e expressões como fazendo parte da língua padrão, assim reformulando o léxico, quando a tarefa estivesse cumprida, seria o momento de reiniciar a sua reformulação, pois novas gírias e expressões teriam sido criados neste período. Então, o jeito é continuar dizendo que ela está errada, porque não dá aumentar o dicionário em milhares de páginas de tempo em tempo, e fazer-nos carregar o peso de uma biblioteca inteira, e não de apenas um livro. Prestem atenção a este conceito de gíria: é um fenômeno de linguagem especial usada por certos grupos sociais pertencentes a uma classe ou a uma profissão em que se usa uma palavra não convencional para designar outras palavras formais da língua com intuito de fazer segredo, humor ou distinguir o grupo dos demais criando um jargão próprio. E essa Língua padrão, é que confunde tudo. Pois uma criança, que entra na escola, e a professora diz que ela fala errado, deve ser uma grande decepção. Ela não fala errado, somente não utiliza da língua padrão, o trabalho da professora então é educá-la e adaptá-la a esses conceitos, jamais a fazendo esquecer de suas origens. O resto fica para o resto, e a língua padrão para os que precisam e/ou gostam de falar difícil.


Biografia:
O que você espera ao entrar numa página? O que você espera ao entrar NESTA página? Muito bem, então espere absolutamente nada . Pois é exatamente o que eu também espero de você leitor. Entre aqui, e comece a ler de mente aberta, pronto pra tudo, mas esperando nada, apenas com sede e dedicação... Isto não é um manual de instruções, mas uma dica. E por que este título? Humanicida – Pura neologia, que significa exterminar o homem, a humanidade, por conter textos sobre realidade, dissertativos ou não, por serem nus e esconderem nada. Por serem chocantes, fustigantes. E não sendo assim tão cruel: Felicitadores – Por conter vestígios de um mundo de céu azul e flores cor-de-rosa, por conter a magia dos sonhos e ficção, ou fantasia. Por acreditar ainda no mundo. (Na foto o autor, que tem autoria da maioria dos textos, os escreveu e ainda criou todos eles, com sua própria imaginação)Curta esta dupla infalível, dona de opostos e cheia de si, continue com vontade e se farte neste blog... O bem e o mal, o sim e o não, o branco e o negro, o nunca e o para sempre, o depois e o agora! Entenda da maneira como quiser, mas por favor, eu lhe suplico e ordeno: entenda! Grato, e Muito Prazer... bem-vindo ao que você quer ler!
Número de vezes que este texto foi lido: 52945


Outros títulos do mesmo autor

Contos O Vapor das Horas Douglas Tedesco
Poesias A Lua de Karina (série Cyndi Lauper) Douglas Tedesco
Ensaios TRILHA SONORA - Durante e depois do Show! Douglas Tedesco
Ensaios TRILHA SONORA - Na hora do show Douglas Tedesco
Poesias Entre o Universo Douglas Tedesco
Poesias ECO Douglas Tedesco
Ensaios TRILHA SONORA - antes do show! Douglas Tedesco
Poesias Armário de Mente Douglas Tedesco
Poesias Pó de Poema Douglas Tedesco
Ensaios Novas Leis da Humanidade Douglas Tedesco

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 105.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69070 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57970 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57621 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55893 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55206 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55171 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54945 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54928 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54907 Visitas

Páginas: Próxima Última