Login
Editora
|
|
Texto selecionado
INANIMADO |
Douglas Tedesco |
Não permitam mais que os sonhos vaguem e me divulguem como servo. Que se espalhem e me atrapalhem no que nego.
Olha horizonte carrossel, imagem polida de firmamento em várias cores. Não quero mais nada aqui, não ajudo mais o mau a sair, só eu quero sair daqui.
Tinha tempos, os de quem aqui não vinha ainda, que eu ainda não via, e caminhavam calor sem rosto... Esperando os passageiros de um trem que nunca vai passar. É com pressa, é com fé, é com todos, é sempre assim mesmo. Um pedaço sem vida, um nada aos pedaços e uma dor inexplicável arranhando até os cantos, me arrastando até um lado onde só os espelhos olham e os dedos ladram.
Eles sabem que os dados estão incorretos, eles viram que não sou eu quem os faz girar, eles têm certeza que um olhar só basta. Mas não vão corrigir seus erros. “Eles não erram.” Então gira carrossel, teus tripulantes não tem movimento, gargalha apenas por combustível, um adeus com saudade desprezível. Um jeito ridículo, um andar ridículo, um andar ridículo, um gosto ridículo, a humanidade ridícula, que lhe mais gargalha e manda girar. Momento impreciso, roubo morno e insípido, culpas gastas, colunas iguais as semelhantes... Mas nada sustenta o sabor de gelo com água, ninguém tem culpa de nada... Mesmo assim: gira carrossel, gira!
Douglas Tedesco – 07.2008
|
Biografia: O que você espera ao entrar numa página?
O que você espera ao entrar NESTA página?
Muito bem, então espere absolutamente nada . Pois é exatamente o que eu também espero de você leitor. Entre aqui, e comece a ler de mente aberta, pronto pra tudo, mas esperando nada, apenas com sede e dedicação... Isto não é um manual de instruções, mas uma dica. E por que este título? Humanicida – Pura neologia, que significa exterminar o homem, a humanidade, por conter textos sobre realidade, dissertativos ou não, por serem nus e esconderem nada. Por serem chocantes, fustigantes.
E não sendo assim tão cruel: Felicitadores – Por conter vestígios de um mundo de céu azul e flores cor-de-rosa, por conter a magia dos sonhos e ficção, ou fantasia. Por acreditar ainda no mundo. (Na foto o autor, que tem autoria da maioria dos textos, os escreveu e ainda criou todos eles, com sua própria imaginação)Curta esta dupla infalível, dona de opostos e cheia de si, continue com vontade e se farte neste blog... O bem e o mal, o sim e o não, o branco e o negro, o nunca e o para sempre, o depois e o agora! Entenda da maneira como quiser, mas por favor, eu lhe suplico e ordeno: entenda! Grato, e Muito Prazer... bem-vindo ao que você quer ler!
|
Número de vezes que este texto foi lido: 61419 |
Outros títulos do mesmo autor
Publicações de número 1 até 10 de um total de 105.
|
|
|
Textos mais lidos
|