Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A verdade sobre o amor
Flora Fernweh

Apaixonar-se é erguer um pedestal de ilusões e ali colocar a pessoa amada, em suas perfeitas incoerências como o ser mais sublime a ser louvado em nossa fugaz existência.

A paixão é um ardente deixar-se cegar, inseguro e sem razão, mas é sem demora o retorno da visão.

Enquanto isso, o primeiro passo para o amor é desconstruir o ideal que submete o sujeito amante à nossa própria e egoística régua do sentimento.

Amar é reposicionar o objeto de nossa admiração ao patamar terreno e ainda assim, mirar o outro por um ângulo diverso que mantenha no olhar toda aquela beleza que criamos.

Amar é enxergar o outro tal como ele é, é vislumbrar partes lacunosas de si no destinatário de nossos desejos, é sobretudo, nutrir o ímpeto da continuidade e da imortalidade.

O amor é então, galgar um degrau no sentido inverso, é segurar a mão do outro e gentilmente compreender que a descida não é um retrocesso, mas sim uma carência da alma, porque a vida nos coloca em busca daquilo que está para além do amor.

Mas não há nada além dele, e apenas nos damos conta da raridade desta conclusão após cair tijolo por tijolo do altar venerado.

Isto porque o amor é o térreo, é o primeiro e o último, é o que dá sentido a todos os sentidos.

O amor, contudo, não implica o fim da paixão, ele a fortalece e a ofusca diante da grandeza do que é amar. A paixão se torna um detalhe decisivo, bastando um toque para que se reanime a qualquer momento.

Deixar-se amar é sentir o coração vivo, mas amar…

Amar é tornar-se eterno.


Biografia:
Sobre minha pessoa, pouco sei, mas posso dizer que sou aquela que na vida anda só, que faz da escrita sua amante, que desvenda as veredas mais profundas do deserto que nela existe, que transborda suas paixões do modo mais feroz, que nunca está em lugar algum, mas que jamais deixará de ser um mistério a ser desvendado pelas ventanias. 
Número de vezes que este texto foi lido: 61443


Outros títulos do mesmo autor

Poesias A gramática da transa Flora Fernweh
Resenhas O trem italiano da felicidade - impressões pessoais Flora Fernweh
Crônicas Saudade antecipada Flora Fernweh
Crônicas Furta-cor Flora Fernweh
Crônicas Jovem é o verão Flora Fernweh
Resenhas A Livraria Mágica de Paris - impressões pessoais Flora Fernweh
Artigos Minicurso de Latim Flora Fernweh
Poesias Olhar precipitado Flora Fernweh
Frases O amor vem das estrelas Flora Fernweh
Poesias Desde sempre Flora Fernweh

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 447.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
A ELA - Machado de Assis 61474 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 61473 Visitas
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 61471 Visitas
A Voz dos Poetas - R. Roldan-Roldan 61471 Visitas
POR JUSTIÇA SOCIAL - Manoel Messias Belizario Neto 61470 Visitas
Um conto instrumental - valmir viana 61470 Visitas
Coração - Marcos Loures 61470 Visitas
Literatura Hebraica - valmir viana 61467 Visitas
Mulheres - Ana Maria de Souza Mello 61466 Visitas
MENINA - 61465 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última