Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Lançamento livro Japão: Memórias da Era Showa
Terezinha Tarcitano

Resumo:
“Os ensinamentos que o Japão me trouxe estão guardados em mim até hoje. Influenciaram na minha vida, muito me acrescentaram e me abriram novas oportunidades”

A advogada e escritora Isolda Berwanger Bohrer descreve nesta obra, “Japão Memórias da Era Showa”, sua experiência durante as viagens que fez para o Japão, a partir dos anos 80, para visitar o irmão que lá morava. Aliás, esta visita marcou sua primeira viagem ao exterior e, segundo conta, mudou o rumo de sua vida. Os aprendizados dela foram muitos, desde o idioma, aos costumes, a culinária etc.
Cada linha escrita revelou que a fez “viajar” ao passado, transportando-se e revivendo seus pensamentos e sentimentos vividos em várias cidades do Japão. Após meses de conhecimento local, de volta ao Brasil, atuou como secretária no Consulado Geral do Japão em Porto Alegre (RS), sua cidade natal, por seis anos. “Os ensinamentos que o Japão me trouxe estão guardados em mim até hoje. Influenciaram na minha vida, muito me acrescentaram e me abriram novas oportunidades”, afirmou.
A oportunidade de estar em um lugar diferente, vivenciar e passar para além das informações recebidas indiretamente é algo que deixa marcas inesquecíveis. Estar em um local diverso é sentir o calor ou o frio do lugar, os sons, os aromas, o colorido, a alegria, o cansaço, a convivência com pessoas diferentes, as emoções e as observações pessoais, o aflorar do instinto de sobrevivência, enfim, tudo o que somente a experiência pode trazer.
O prefaciador da obra é o escritor Cassiano Santos Cabral.

Terezinha Tarcitano
Assessora de imprensa
(51) 99929-4575


Biografia:
Jornalista e radialista profissional, é especialista em Assessoria de Imprensa. Já exerceu esta função na Prefeitura Municipal de Cabo Frio (RJ), na Embratur- Instituto Brasileiro de Turismo (Brasília), na Seain (Secretaria de Assuntos Internacionais) do Ministério do Planejamento (Brasília), e na Assessoria Internacional do Ministério de Esporte e Turismo (Brasília). Também foi assessora de imprensa da UNESCO no Brasil, atuando nos escritórios de Brasília e de Porto Alegre (RS). Trabalhou como jornalista em grandes jornais do Rio de Janeiro e no Jornal Brazilian Times (Boston, Massachusetts, EUA), neste por sete anos. Há 19 anos residindo em Porto Alegre, abriu há 14 anos sua própria empresa de Assessoria de Comunicação: TTarcitano Assessoria de Comunicação.
Número de vezes que este texto foi lido: 5


Outros títulos do mesmo autor

Releases Terapias holísticas inovadoras Terezinha Tarcitano

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 21 até 21 de um total de 21.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Lançamento livro Japão: Memórias da Era Showa - Terezinha Tarcitano 5 Visitas

Páginas: Primeira Anterior