Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
🔴 “Nem te conto!”
Rafael da Silva Claro


Na segunda metade dos anos 80, havia vários programas e revistas de fofoca. Geralmente, contando coisas desimportantes: o que vai acontecer (ou aconteceu) nas novelas, trivialidades e boatos das vidas dos famosos etc.

Atualmente, quem gosta de ler baboseiras plantadas acessa “sites” absolutamente inúteis ou a ‘GloboNews’, para se divertir com a Daniela Lima. O canal de notícias já foi um oráculo do jornalismo, porém, Daniela, a Luciana Gimenez do jornalismo brasileiro, transformou a emissora numa usina de fofocas disfarçadas de notícias.

O método de ler os acontecimentos diretamente do celular dá uma sensação de urgência que engana. No entanto, essa aparência de “breaking news” (notícias de última hora) esconde uma porta-voz do governo que, em vez de checar, distribui as versões oficiais.

Enquanto os jornalistas da antiga mídia fingiam que o STF (Supremo Tribunal Federal) agia normalmente, muitos já sabiam que aquele papo de “democracia” era balela. Pois, descobriu-se que esse método é o mesmo que “cimentou” os pés do ditador venezuelano Nicolás Maduro no Palácio Miraflores. Só que, recentemente, “a casa do Maduro e do STF caiu”.

Nesse contexto, a apresentadora colaboracionista insiste em tentar manter a lei e a ordem pró-governo, quando muitos de seus colegas desembarcaram da impossível tarefa de “envernizar” o “desgoverno”.

A “fonte” de Daniela Lima é o pouco confiável Thierry Breton, comissário da União Europeia. O parisiense tem o estereótipo do eterno intelectual esquerdista francês. Ele realmente não deve saber ser outra coisa. Resumindo muito, ela começou a defesa do governo “dando uma carteirada” pelo francês para relatar o “enquadro” que ele deu no empresário Elon Musk. Thierry tem a sanha de regular mídias digitais; Musk é o proprietário do X (antigo Twitter). Até aí, nada que seja caso de internação.

A moça “confidenciou” que Elon Musk, suposto direitista, está interessado nas eleições municipais brasileiras. Claro, surgiram brincadeiras, dizendo que o sujeito mais rico do planeta estava interessado em eleger um vereador em Xique-xique. A maneira que ela “contou a última” deu uma impressão que alguém cochichou alguma inconfidência quentinha ou “um passarinho verde soprou n’ouvido”. Contudo, a clara tentativa de manipulação foi tão infantil que pareceu que seria seguida de um “pois é, pois é, pois é”, como a fingida Chiquinha, do seriado Chaves.

A xícara de teoria da conspiração com uma pitadinha de paranoia e 2 colheres de sopa de mania de perseguição criou uma receita mais fantástica que quando Orson Welles narrou uma invasão marciana. Até aqueles que acreditam que o Vaticano esconde evidências de vida alienígena, acham que o Homem não foi à Lua ou que extraterrestres construíram as Pirâmides do Egito pensam que a garota exagerou.


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 170


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas 🔵 Inteligência Artificial Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Venezuela — luchar o vivir de rodillas Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 A coisa Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 O comício raiz Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Novo esporte olímpico: forçação de barra Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Tomando conta de um barril Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 Inúmeros números Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Brincando de esconde-esconde numa nebulosa Rafael da Silva Claro
Ensaios 🔴 O bolsonarismo, os bolsonaristas e os bolsominios Rafael da Silva Claro
Crônicas 🔵 Exposição Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 31 até 40 de um total de 487.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Definida a 2ª fase do Paulista A3 2024 - Vander Roberto 56875 Visitas
Torneio de Candidatos(as) do Xadrez 2024 - Final - Vander Roberto 56776 Visitas
Computador formatado, ano novo! - Vander Roberto 56776 Visitas
Perdi o Achado - José Ernesto Kappel 56741 Visitas
Plano de Recuperação de Desastres - Vander Roberto 56720 Visitas
Ela Sumiu - José Ernesto Kappel 56716 Visitas
DONA RUTH, A PROFESSORA DE CORTE E COSTURA - Bete Bissoli 56711 Visitas
🔵 Pelé ou Maradona? - Rafael da Silva Claro 56710 Visitas
RESENHAS JORNAL 3 - paulo ricardo azmbuja fogaça 56695 Visitas
Use a Linguagem Simples! - Vander Roberto 56619 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última