Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
3ª derrota do Brasil seguida na Eliminatória
Vander Roberto

O jogo entre Brasil x Argentina válido pela Eliminatória da Copa do Mundo de 2026, realizado dia 21 de Novembro de 2023, mostrou que precisávamos de mudanças. Elas não vieram e os convocados para a rodada dupla rodada com Colômbia e Argentina veio o óbvio: não temos uma seleção e sim agregado que não tem criatividade quando está com a posse de bola. Risco de não participar da próxima Copa? Existe mas acho difícil. Conforme escrevi antes, o Brasil precisa de mudanças sérias, olhar mais para jogadores no Brasil e menos no exterior, propor um novo estilo de jogo, barrar a dependência de Neymar e pensar no futuro como seleção competitiva, coisa que perdemos após a Copa de 2002.

Não recordo quando o Brasil perdeu 3 vezes seguidas pela última vez. Acredito que isto nem tenha acontecido e se houve foi entre a Copa de 2014 e os jogos posteriores. O técnico não é ruim, ao contrário, Fernando Diniz é um excelente técnico, conheço desde os tempos de jogador e técnico no famoso Juventus da Mooca aqui em São Paulo. O selecionado brasileiro vai no estilo "Bumba meu Boi", fazendo o arroz com feijão, mecanizado, sem capacidade de levantar o público da arquibancada com alguma jogada trabalhada, um drible, lembra muito aquela Alemanha robô, muita posse de bola e sem muita objetividade. Vale lembrar que a Alemanha perdeu por 2x0 para a Áustria fora de casa em amistoso mostrando que tem que reaprender a jogar bola.

A Argentina entregou mais crise ao Brasil e veio com este objetivo. Nossa vacilante defesa e a falta de conclusão certeira definiram o placar. Não posso dizer que o selecionado do Brasil tenha jogado mal e posso criticá-lo pela falta de criação de algo diferenciado quando está com a posse da bola. Jogando desta maneira nos futuros amistosos em Março contra Espanha e Inglaterra, fatalmente sairemos derrotados. Não dispomos de tempo para preparar um elenco para a Copa América caso não chegue novo técnico que assuma esta equipe para uma possível Copa do Mundo. Nosso futebol está bem conhecido e não mostramos diferencial. As peças em campo parecem também não ajudar apesar da qualidade técnica.

Não existe mais bobo no futebol. Neste sentido, até a Venezuela mudou. Saco de pancadas nas Eliminatórias em outros tempos, vemos outro futebol e para surpresa de muitos, após 6 jogos, está na frente do Brasil na Eliminatória. Se a Copa do Mundo fosse hoje, o Brasil não teria condições de passar para a 2ª fase do torneio caso caísse em grupo equilibrado. Uma coisa ao menos pode ajudar nestas 3 derrotas seguidas: mostrou para a CBF que não temos a mínima condição de vencer a próxima Copa se jogarmos deste jeito e mantendo este jogo nem para a Copa irá! Este selecionado do Brasil lembra muito aquela fase decadente entre 2014/2016. Nossa sorte é que há coisa pior na América do Sul e iremos para a Copa. A FIFA nem sonha com o Brasil fora do torneio. Prejuízo certo. Falta uma reflexão da CBF para onde a seleção deseja ir. Isto não está claro. Triste.


Biografia:

Este texto é administrado por: Roberto75
Número de vezes que este texto foi lido: 61399


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O mundo está chato Vander Roberto
Artigos Trump e suas ideias Vander Roberto
Artigos Obrigado, professor Kurt Huber! Vander Roberto
Artigos Descanse em paz, goleiro Tomires! Vander Roberto
Artigos Futebol paulista em 2024 Vander Roberto
Artigos 1º turno em 2024 na cidade de São Paulo Vander Roberto
Cartas Carta 2 para Sophie Scholl - Out/2024 Vander Roberto
Artigos O sucesso no ponto futuro Vander Roberto
Artigos O debate UOL/Folha à Prefeitura de São Paulo 2024 (1º turno) Vander Roberto
Artigos Texto pelo fim do empate no futebol! Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 163.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Ao calor do incenso - Flora Fernweh 61829 Visitas
DIA VINTE DE NOVEMBRO – MAIS UM DIA PARA ESQUECER - Antonio de Jesus Trovão 61780 Visitas
Perseverança ou teimosia - Patrícia 61655 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 61542 Visitas
PERIGOS DA NOITE 4 IND 14 ANOS - paulo ricardo azmbuja fogaça 61537 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 61531 Visitas
Viver! - Machado de Assis 61531 Visitas
Canção - valmir viana 61525 Visitas
A menina e o desenho - 61522 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 61511 Visitas

Páginas: Próxima Última