Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
AS DUAS FACES DA BÍBLIA
As duas faces da Bíblia
Henrique Pompilio de Araujo

Resumo:
A Bíblia é o melhor livro da humanidade, mas é também o livro mais polêmico que existe. Há muitas e muitas contrariedades nesta obra. Aqui você vai ver algumas destas contradições.

AS DUAS FACES DA BÍBLIA
A Bíblia é um conjunto de 73 livros divididos em duas partes a que deram o nome de Testamento. A primeira parte, chama-se Velho Testamento e contém 46 livros que narram a história dos hebreus. Nele contém também os preceitos da religião Judaica.
A segunda parte da Bíblia contem 27 livros a que deram o nome de Novo Testamento e narram os preceitos Cristãos que foram trazidos por Jesus Cristo.
Estes livros foram compostos durante um período de 1 500 anos, por mais de 40 autores, muitos dos quais muito ingênuos e de poucos conhecimentos.
Supõe-se que os livros Gênesis, êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio foram escritos por Moisés por volta de 1440 a.C., mas há dúvida, pois há a descrição da própria morte de Moisés. Não há como a pessoa encarnada descrever a sua própria morte. A religião judaica está baseada nestes livros.
O último livro da Bíblia foi escrito por João Evangelista por volta de 90 D.C. Ele escreveu o livro Apocalipse, que é o livro mais polêmico, fantasioso e que descreve lendas futuristas, impossível de acontecer de acordo com as leis de Deus.
A Bíblia é o livro mais lido em todo o mundo, mas não é o livro mais antigo. O livro mais antigo que existe é o “Livro dos mortos do antigo Egito”.
Deus não escreveu nenhuma linha da Bíblia, Jesus também não, portanto a Bíblia não é a palavra de Deus. Ela foi escrita por homens que diziam receber inspiração divina, portanto todos os escritores da Bíblia foram médiuns, pois médium é aquele que escreve sob inspiração de um espírito, não importa se ele é superior ou inferior.
Como todos os médiuns não são espíritos superiores ainda, podem receber e interpretar alguns escritos errados, como foi o caso dos escritores da Bíblia. Por outro lado, estes ensinamentos eram todos orais, transmitidos de pai para filho, não havia papel ainda e os pergaminhos ficavam muito caros. Daí poder transmitir conhecimentos errôneos.
Como é que um Deus, Pai bondoso, misericordioso, vai criar seus filhos com tanto amor e carinho, depois matá-los das diversas formas como diz o velho testamento? Um Deus que se arrepende das maldades que faz, não é perfeito, pois só se arrepende aquele que cometeu pecados.
Se a Bíblia foi inspirada por Deus, então todos aqueles que escreveram a Bíblia foram médiuns, a começar por Adão. A comunicação entre um encarnado e um desencarnado, chama-se mediunidade, assim temos Adão e Eva médiuns, Moisés médium, João Batista Médium, Davi, Salomão, Esaú, Samuel, Jacob, Paulo, Mateus, Marcos, Lucas e todos os outros, sem exceção.
Na verdade, os textos da Bíblia eram os preceitos que os Hebreus passavam a seus filhos, meios de educação, tradição oral que existia entre eles. Depois começaram a escrever estes textos para melhor compreensão entre as famílias. O velho testamento é a história dos hebreus.
Devemos aproveitar aquilo que há de bom na história dos povos, mas o que serve para um povo, pode não servir para outros, os costumes são diferentes, as pessoas são diferentes, a cultura é diferente. O velho testamento está cheio de erros e leis absurdas. Vejamos alguns exemplos:
Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.
- Deuteronômio 22:20-21
"E comerás um biscoito de cevada, o qual cozerás, à vista deles, com excrementos humanos." - Ezequiel 4:12
"Bravo o que tomar os seus filhinhos e os esmagar contra uma pedra!" - Salmos 137:9
"não cortareis o cabelo em redondo, nem rapareis os cantos da barba. Não fareis incisões no corpo em sinal de luto, nem usareis tatuagem alguma no corpo. Eu sou o Senhor." - Levítico 19:27-28
"Eis que vos quebrantarei o braço e atirar-vos-ei ao rosto as fezes das vítimas que vos imolai nas solenidades, e sereis lançados fora com elas." - Malaquias 2:3
Respondeu-me ele: Vê, concedo-te esterco de boi em lugar de excrementos humanos, e cozerás sobre ele o teu pão." - Ezequiel 4:15
* A maioria de nós diria que incesto está contra os interesses da família, mas Lot, quem a Bíblia considera ser um homem de bem, fez sexo com as duas filhas dele (Gênesis 19:33-36); e não houve nenhum castigo para Lot ou para as filhas.
Jesus prometeu grande recompensa para todos aqueles que largarem sua família em seu nome (Mateus 19:29).
Jesus diz muito claramente que para ser seu discípulo tem que aborrecer seu pai, sua mãe, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e suas irmãs (Lucas 14:26).
CRÔNICAS II 7:5: Salomão sacrificou ao Senhor 22.000 bois e 120.000 ovelhas em uma semana. Isto dá mais de 845 animais por hora, mais de 14 por minuto, sem parar durante toda a semana.
A saída dos Israelitas do Egito Êxodo: 12:37-38: Assim partiram os filhos de Israel de Ramessés para sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, sem contar mulheres e crianças. Subiu também com eles um misto de gente, ovelhas, gado, muitíssimos animais.
Este, talvez seja um dos maiores absurdos da Bíblia. Não há matemático que solucione este problema: Uma estrada tem no máximo 7 metros de largura. Cada pessoa para se movimentar precisa pelo menos 1 metro que é o tamanho de cada passo. Assim teremos a matemática:
1 metro de comprimento por 7 de largura   - 7 pessoas
10 metros de comprimento por 7 de largura – 70 pessoas
100 metros de comprimento por 7 de largura – 700 pessoas
1000 metros de comprimento por 7 de largura – 7 mil pessoas
10 000 metros de comprimento por 7 de largura – 70 mil pessoas
100 000 metros de comprimento por 7 – 700 mil pessoas
100 mil metros – dá 100 km de pessoas andando a pé.
Mas a Bíblia diz que só contava homens, fora mulheres, crianças e animais. Supondo que cada homem tivesse uma mulher – já ficaria em 200 km de pessoas. Geralmente os homens tinham mais de uma mulher. Se cada casal tivesse dois filhos, daria uma distância de 400 kms de pessoas a pé, mas geralmente tinha-se 4 a 5 crianças. Seria um bloco de pessoas a pé como daqui a Alto Araguaia de pessoas andando a pé, dia e noite, durante 40 anos. Tudo sob a autoridade de Moisés. Todo este aglomerado atravessou o mar Vermelho andando tranquilamente na areia, pois o mar se abriu para eles e Deus matou todos os soldados do Faraó. Provavelmente eles não eram filhos de Deus. Texto completamente fora de sentido.
No Novo Testamento também há uma série de erros como este: a) Jesus entre os malfeitores: Lucas 23: 43 – “Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que ainda hoje estarás comigo no Paraíso. ” É muito estranho um espírito altamente evoluído como Jesus dizer que vai estar com um ladrão naquele mesmo dia no Paraíso. O pior não é isto: Três dias depois, em João 20-17 Jesus aparece a Madalena e diz: Não me toques, porque ainda não subi para meu Pai...”
A Bíblia é um grande livro sim, mas é preciso separar o Joio do Trigo como disse Jesus. Foram homens que escreveram a Bíblia e como homens todos estão sujeitos ao erro.
Os Bibliófilos dizem que a Bíblia proíbe o Espiritismo, falam isto de boca cheia. Na verdade, eles não conhecem nem a Bíblia, muito menos o Espiritismo. A Bíblia foi escrita entre 1 400 a C e termina no ano 100 de nossa era. O Espiritismo surgiu a partir de 1857. Como pode proibir uma coisa que não existia ainda?
Vejamos algumas destas proibições:
Quando, pois, algum homem ou mulher em si, tiver um espírito de necromancia ou espírito de adivinhação, certamente morrerá; serão apedrejados; o seu sangue será sobre eles”. (Lv 20.27).
Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o SENHOR”. (Lv 19.31).
“Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles! ” (Is 8.19-20).
Em nenhum deles há proibição do Espiritismo. Fala sim de necromancia, ledores de sorte, adivinhos, bruxos, etc. Isto o espiritismo também proíbe.
A proibição de consulta aos mortos feita por Moisés era para sanar picuinhas particulares. No entanto Moisés foi o que mais consultou os mortos. Era um médium por excelência. A Bíblia, na verdade é o maior livro de psicografia que existe.
O rei Saul foi outro que proibiu a consulta aos mortos. Mas vejam só no cap. 28: 1-25: “vendo que ia ser derrotado pelos filisteus, pediu que consultassem uma médium e então consultaram uma médium de Endor. Samuel incorporou e disse que realmente ele seria morto pelos filisteus, junto com todos os seus. ” Por aí vemos que era comum a evocação dos mortos, mas isto nada tem a ver com ESPIRITISMO, pois muitas e muitas religiões evocam os seus mortos, até mesmo índios. Espiritismo é um corpo doutrinário que nos traz muito estudo, muito trabalho, a prática do amor e da caridade.
Consultem os espíritos e adivinhos, que sussurram e murmuram fórmulas; por acaso, um povo não deve consultar seus deuses e consultar os mortos em favor dos vivos? ’, comparem com a instrução e o atestado: se o que disserem não estiver de acordo com o que aí está, então não haverá aurora para eles”. (Is 8,19-20).
Devemos levar a Bíblia a base da razão: Assim nós temos os 10 mandamentos, os provérbios, os salmos, os profetas, o mestre Jesus com uma gama enorme de lições: como as parábolas, as curas, a doutrinação, os exemplos e principalmente o SERMÃO DA MONTANHA que é um trabalho belíssimo do mestre Jesus.



Biografia:
Henrique Pompilio de Araújo, nascido em Campo Mourão PR e radicado em Cuiabá MT. Começou a escrever desde cedo. Professor aposentado, bacharel em Direito e Teologia. Trabalhou em diversas escolas em Cuiabá e alguns jornais do Estado. Publicou sua primeira obra em 1977: Secos & Molhados - Poemas. Ultimamente publicou outros livros: "Flores do Além" Poemas, "Contos da Espiritualidade" - Contos, "Nas curvas da vida" Memórias, "Cinquenta contos" Contos. Há muitas obras ainda esperando edição.
Número de vezes que este texto foi lido: 56028


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios COMO VIVER MAIS DE CEM ANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios COLÔNIA DAS ÁGUAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIÊNCIAS OCULTAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIDADES UMBRALINAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Chico deu continuidade às obras de Kardec Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios AVISO DOS PLEIADIANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Almas gêmeas, existem ou não existem? Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios A minha missão na terra Henrique Pompilio de Araujo
Poesias A escuridão é poderosissima Henrique Pompilio de Araujo
Poesias Energia dos Espíritos Henrique Pompilio de Araujo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 62.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Minha Amiga Ana - J. Miguel 61120 Visitas
O DESAFIO DA INCLUSÃO - Simone Viçoza 60672 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 60556 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 60411 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 59273 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 59165 Visitas
Sete sugestões úteis para advogados: - Professor Jorge Trindade 59039 Visitas
🔵 Só se vive uma vez - Rafael da Silva Claro 59038 Visitas
🔴Madonna de areia - Rafael da Silva Claro 58795 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58790 Visitas

Páginas: Próxima Última