Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
JONAS COMPARTILHOU UMA LEMBRANÇA NA LINHA DO TEMPO
Jonas de Barros Vasconcelos

JONAS COMPARTILHOU UMA
LEMBRANÇA NA LINHA DO TEMPO
Retardo os ponteiros do relógio da eternidade em 10 mil anos e ouço o silêncio do planeta, a calma e o frescor do clima de Atlântida. Contemplo o oceano ondulante e me perco no seu findar no horizonte, confundindo-se com céu límpido, cor de cobalto. A      fragrância salgada do mar é absolvida pelo cheiro de eucalipto ali em abundância. Sou um ser bonito, meço 2 metros e meio de estatura, (altura mediana da população) os cabelos são longos e claros, pele vermelha característica do nosso povo. Tenho a cútis sedosa feita pétalas de flor, alinhada com os olhos cuja ‘nuance’ varia entre o azul-celeste e o verde-marinho dependendo do dia. Não obstante, sou um enigma que não sei explicar. Em síntese sou o biotipo do cidadão atlante.
Neste milênio, um cataclisma que destruirá todo o nosso continente irá ocorrer, não restando sombra alguma que comprove a nossa civilização. Não estarei mais na carne no momento da tragédia, mas já sofri em demasia, como se lá estivesse.
O choro surgia tão sentido, sem que houvesse um meio de contê-lo. A lamentação eclodia a ponto das lágrimas expelidas formarem pequenos braços, que atualmente integram na nova formação oceânica do planeta. Vemos água com a tonalidade ora azul-turquesa, ora verde-esmeralda, dependendo da oscilação do dia, com um estranho sabor que permeia entre o doce e o sal. Tal qual a nossa lágrima.
O importante é que tudo ali vivido ficou tatuado na memória espiritual, desaguando lembranças, feito uma cascata intermitente e infindável. Fui feliz. Tive uma vida simples mais repleta de paz e amor.
Lembro-me com saudade da minha Arara Vermelha, guardiã amorosa e protetora e do anjo amigo que assessorava o meu dia a dia. Sua parceria era a elevação do espírito e fazia surgir à indagação em minha alma: Se teria ou não algo além daquela vida?...
A luz de Deus começava a emitir os primeiros raios - ainda bem débil, mas que num tempo determinado iluminaria a mim a muitos outros carentes de esclarecimento dessa Luz Divina.
A luminosidade agora está presente com intensidade suficiente para banhar todo o planeta. Não há mais necessidade de uma destruição como ocorreu na Atlântida.                                                                      A pandemia é de caráter individual, oferecendo oportunidade de salvação a todos.
Vamos iniciar uma nova era. A chegada da ‘regeneração’ está bem próxima. A Luz bendita do pai nesse momento se intensifica conforme a vibração coletiva da humanidade. Somos o próprio gerador dessa Luz Crística que ilumina a existência. O                                 acolhimento e amparo de todo o orbe terrestre.
Alegre porque vê que começamos a entender o verdadeiro sentido da vida.
Portanto, confie, tenha fé, trabalhe no bem e creia:
Tudo vai mudar.
Extraído do livro: 'Contos deste e doutro mundo'.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52951


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Porque Choramos... Jonas de Barros Vasconcelos
Crônicas 2ª Chance Jonas de Barros Vasconcelos
Crônicas 2ª Chance Jonas de Barros Vasconcelos
Contos JONAS COMPARTILHOU UMA LEMBRANÇA NA LINHA DO TEMPO Jonas de Barros Vasconcelos
Contos Amor Alado. Jonas de Barros Vasconcelos
Contos JONAS COMPARTILHOU UMA LEMBRANÇA NA LINHA DO TEMPO Jonas de Barros Vasconcelos
Crônicas A FORMIGUINHA Jonas de Barros Vasconcelos
Contos Que história é essa, Jonas? Jonas de Barros Vasconcelos
Contos O Aviso de Mãe D'água. Jonas de Barros Vasconcelos
Crônicas Um pouco mais de história (2) Jonas de Barros Vasconcelos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 38.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68997 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56749 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55823 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55077 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55019 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54892 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54876 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54782 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54749 Visitas

Páginas: Próxima Última