Como a águia
senta no topo da árvore alta e forte para contemplar o Sol, senta um pouco aqui neste lugar elevado.
Não será em vão.
Finda-se o tempo de espera.
Um presente será nos dado.
O olhar de Deus está sobre aquela cujo coração intenso em amor é plenamente dele. Olhe para o Senhor, é fundamental para que consiga entender que os olhos dele também estão sobre você.
Olhe o céu agora.
Um anjo, obedecendo à voz da palavra do Criador, levanta as asas e, de lá, das alturas, tão distante, desce e entra no lugar designado, a casa onde o sonho acontece.
Não olhe, não olhe agora, eu lhe imploro, espere que teus olhos se acostumem com a luz no espaço secreto dela, para ver com a luz clara que a jovem mulher tem a essência da pureza e da simplicidade, o mensageiro, é a figura da luz e da humildade; faz o anúncio, alegra-a em Deus e vai embora.
Está bem, pode olhar. É tudo sublime. Alegre-se, ela acolheu o desafio que lhe foi proposto, no seu ventre tomou corpo a esperança dos pobres, e nada mais será melhor ou mais perfeito, mais gratificante e maravilhoso para a humanidade.
Ao dizer o "Sim!" a mente da sua alma se abriu, e ela como ela própria mergulhou em profundo silêncio, - e eis que a verdade se lhe revelou: o "Todo-poderoso fez grandes coisas por ela".
E, serva tornada em luz ela viu o que só o olhar da alma firme e pura pode ver, a presença que trazia no seu interior era Cristo Jesus, o qual esvaziou-se a si mesmo e tomou a forma de servo.
Olhou, viu?
Saia para a rua e fale do sonho da humanidade, se referindo a tudo que realmente viu naquele dia de céu limpo e claro: Deus fez na jovem mulher maravilhas, homens honrarão nela nesta vida e na vida futura o Salvador do mundo.
|