Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Mirar na lua acima das estrelas
Caliel Alves dos Santos

Resumo:
Uma das melhores animações da Netflix!

Vivemos uma época de relacionamentos doentios. A gente se vê sem se falar, fala sem se tocar, se toca sem sentir. Joguinhos de desinteresse para alimentar o próprio ego. É tanto desinteresse que demonstrar amor é um perigo social! Quando assisti Entergalactic, série da Netflix, voltei a torcer por um romance, não um daqueles melodramáticos, aqueles reais nascidos de uma conversa na rua.
As produtoras de streaming vêm dando mancada com relação às histórias de romance, gênero que até outro dia carecia de algum fôlego. Entergalactic passa ao longe dos clichês e estereótipos dessas histórias. Geralmente, um cara bobão que mora no sótão da mãe e a mulher empoderada que é altamente exigente a ponto de ficar aos quarenta anos e solteirona. A obra não se trata disso aí.
A trama envolve um relacionamento entre o protagonista Jabari, um ilustrador e Meadow, uma fotografa. Jabari é um jovem solteiro que ainda vive balançado pela ex-namorada, a bela Carmen. Meadow busca fazer a sua arte ser reconhecida, e conquistar um espaço nas galerias de arte. Os dois se conhecem ao acaso, e juntos, escrevem uma bela história. De vizinhos passam a ser namorados.
A obra é recheada de referências e simbologias. Consegue unir a linguagem das redes sociais a uma boa história romântica, com muito bom humor. Os amigos do casal de protagonistas, ao relatarem as suas diferentes histórias nos relacionamentos, vão compondo experiências, às vezes boas, outras ruins, algumas beiram o absurdo de tão hilárias. Amar também envolve decepções, quebra de expectativas e perdão.
Dirigido por Fletcher Moules, a escolha de uma animação 3D para a série foi uma sacada. Ela permitiu uma viagem lisérgica que se relaciona muito bem com a trilha sonora de trap e rap, com muito do Kid Cudi, que também roteiriza. Recomendo muito. Cansado de romances piegas ou comédias românticas sem graça, assista Entergalactic, você passa cada minuto sofrendo, torcendo e pedindo que tudo termine bem no final.


Biografia:
Caliel Alves nasceu em Araçás/BA. Desde jovem se aventurou no mundo dos quadrinhos e mangás. Adora animes e coleciona quadrinhos nacionais de autores independentes. Começou escrevendo poemas e crônicas no Ensino Médio. Já escreveu contos, noveletas, resenhas e artigos publicados em plataformas na internet e em algumas revistas literárias. Desde 2019 vem participando de várias antologias como Leyendas mexicanas (Dark Books) e Insólito (Cavalo Café). Publicou o livro de poemas Poesias crocantes em e-book na Amazon.
Número de vezes que este texto foi lido: 53331


Outros títulos do mesmo autor

Poesias CONTRADIÇÃO DOS JOVENS Caliel Alves dos Santos
Poesias O ÚLTIMO UCHIRA Caliel Alves dos Santos
Poesias AS CORES DO UNIVERSO Caliel Alves dos Santos
Poesias DESBOTADO Caliel Alves dos Santos
Resenhas AGITANDO A SUA CAPA AMARELA Caliel Alves dos Santos
Resenhas A PAIXÃO COMO ETERNO CRIME CULPOSO Caliel Alves dos Santos
Poesias A ARTE DE CURAR A DOR Caliel Alves dos Santos
Poesias ENGRENAGEM DEFEITUOSA Caliel Alves dos Santos
Contos ESTRADA DE POEIRA Caliel Alves dos Santos
Releases EDITORA KISMET – UMA EDITORA DE VANTAGENS Caliel Alves dos Santos

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 121 até 130 de um total de 139.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
TROVAS. - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53455 Visitas
SILHUETA - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53455 Visitas
- Ivone Boechat 53454 Visitas
Fazendo bolo - Ana Mello 53452 Visitas
Procuras - José Ernesto Kappel 53450 Visitas
CONSELHO DE AMIGO - Tércio Sthal 53448 Visitas
PLANETA SEM PASSAPORTE - Darwin Ferraretto 53446 Visitas
MANOLITO E O SOMBREIRO VOADOR - Saulo Piva Romero 53441 Visitas
Trato de Capacho - José Ernesto Kappel 53437 Visitas
Navegante - José Ernesto Kappel 53434 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última