Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Mundo da Leitura
Daiane Schmitt e Ilhane Terezinha Giotti

Percebemos hoje em dia que as crianças fazem mais uso de tecnologias como celulares, tablets e computadores, do que um mundo de livros, leituras. Fazendo com que o mundo da leitura se torne distante.
Ao ser disponibilizado para as crianças o contato com livros, leitura desde pequenos, teremos evolução e benefícios inigualáveis para sua vida. Este incentivo auxilia no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e intelectual, possibilitando também abrir novas possibilidades de ver o mundo, vivenciar experiências e viajar num mundo imaginário, onde as crianças inventam novas brincadeiras e personagens.
     Percebe-se e até em várias pesquisas mostram que a criança que tem o contato com a leitura desde cedo tem muitos benefícios, incluindo aprender e se comunicar melhor, além da bom raciocínio.
Para este hábito ser criado precisa-se incentivar a criança desde pequena, bem como ser seu espelho pois elas imitam e seguem uma cultura que veem, como na família, onde convivem e aprendem muito, e na escola é o espaço onde podemos ajudar expondo materiais e sendo suporte para que o processo de leitura aconteça, pois as crianças já trazem uma bagagem de conhecimento e cabe ao professor mediador fazer com que as trocas de conhecimento, de cultura aconteçam e explorar através da leitura um mundo ainda maior.
     Para Fonseca(2012) na Educação Infantil os momentos de leitura não devem ser restritos apenas à leitura. As crianças são muito observadoras, formulam boas perguntas, relacionam o conhecimento que já possuem novas informações e são muito capazes de compreender as leituras de textos informativos.
Se na Educação Infantil obtivermos a participação das crianças, com certeza eles seguirão suas fases do desenvolvimento como indivíduos leitores e críticos.


Este texto é administrado por: Daiane schmitt
Número de vezes que este texto foi lido: 52990

Microsoft Office Access Database Engine error '80004005'

Unspecified error

/escrita/publica1.asp, line 6