Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Lula e Alckmin — Teatro das Tesouras
Rafael da Silva Claro


Não resta mais dúvida. Para quem atribuía a menção da expressão “teatro das tesouras” a uma “teoria da conspiração” a simples ideia da chapa presidencial Lula/Alckmin prova a veracidade da teoria.

Os partidos PT e PSDB têm praticamente a mesma ideologia, a diferença é que um é sindical e o outro, universitário, respectivamente. Além disso, o PSDB defende, demonstrando certa vergonha, as privatizações — sendo xingado, do ponto de vista petista, de neoliberal — e austeridade fiscal. O PSDB é, muito porcamente resumido, um PT de banho tomado e paletó.


Dando mais ênfase nas semelhanças, PT e PSDB sempre enganaram, representando o “teatro das tesouras”, fingindo antagonismo enquanto eram, na verdade, aliados. Dessa maneira, mesmo havendo ódio a um ou outro, a corrente ideológica canhota se perpetuaria no poder. Nessa enganação, os tucanos se disfarçaram de “direitistas”.

A produtora de vídeos Brasil Paralelo tem uma série de filmes com o título O Teatro das Tesouras que retrata a estratégia, que sempre enganou os eleitores, e agora culmina com a ameaça de uma candidatura Lula presidente e Alckmin vice. O mero aceno de eventual aproximação, não havendo diferenças intransponíveis, não significa que o tucano não suba a rampa do Palácio do Planalto “articulando” e esfregando as mãos, esperando que a tradição brasileira permaneça.

A tentativa de destruição da economia (fique em casa) causou a ingovernabilidade e a difamação do Brasil, bem como o investimento de fortunas em candidaturas, mostram que o objetivo de chegar ao poder nunca foi altruísta. Nem passa pela ideia o bem comum, pelo contrário: quanto pior, melhor. Essa sugestão de união revela uma tentativa desesperada de recuperar o “trono”. É a versão 2.0 (ou 5G) da República do Café com Leite.

Terceiras vias, STF, CPI, incêndios e pandemia, são algumas das tentativas de emplacar uma necessidade de mudança. O cruzamento de PT e PSDB poderá ser o velho vendido como novo. A mistura, que parece esdrúxula, mas já é manjada por quem conhece o teatro das tesouras.

Diferente das atuais e convenientes narrativas, ambos já se ofenderam. Essa chapa não vingará, mas nunca daria certo porque o arquivo da internet (rotulado como fake news) não perdoa.

Se tem algo que está acontecendo nesses quatro anos, é que as máscaras estão caindo.

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
Bíblia Sagrada — João 8:32


Biografia:
Ensino secundário completo. Trabalhei em várias empresas, fora da literatura. Tenho um blog, onde publico meus textos: “Gazeta Explosiva” Blogger
Número de vezes que este texto foi lido: 52980


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Ódio do bem Rafael da Silva Claro
Poesias Você tá lúcido? Rafael da Silva Claro
Crônicas O general e sua esteira Rafael da Silva Claro
Artigos Coragem! Rafael da Silva Claro
Artigos Felipe Neto no Roda Viva?! Rafael da Silva Claro
Crônicas Especialista de Sofá Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio I Rafael da Silva Claro
Artigos Rodízio II Rafael da Silva Claro
Crônicas Pesca Mortal Rafael da Silva Claro
Artigos Brasil, mostra a sua cara! Rafael da Silva Claro

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 391 até 400 de um total de 415.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Infeliz, Assim - José Ernesto Kappel 53189 Visitas
EXTREMO - Conrad Rose 53189 Visitas
Onde Mora...S...? - Valdir Rodrigues 53189 Visitas
A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E SUA REGRA DE OURO - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 53189 Visitas
Entendendo as Mulheres - José Ernesto Kappel 53189 Visitas
TRAVESSA DA LAPA - DESTERRO - R.N.Rodrigues 53189 Visitas
Vir ter - Anderson C. D. de Oliveira 53188 Visitas
A HORTA DO ROMEU - Saulo Piva Romero 53188 Visitas
Turbinando a sinergia no ambiente empresarial - Isnar Amaral 53188 Visitas
Camuflagem - Keiti Matsubara 53188 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última