Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
INDIRA E A ELEFOA
Saulo Piva Romero

INDIRA E A ELEFOA
HOUVE UM TEMPO EM QUE UM COMERCIANTE CHEGOU MONTADO NO LOMBO DE UMA ELEFOA OBESA NA CIDADEZINHA DE MUMBAI NA ÍNDIA.
LÁ VIVIA UMA MENININHA CHAMADA INDIRA. ELA ERA CEGA.
A MENININHA VIVIA RODEADA PELA ESCURIDÃO. O SEU MUNDO ERA SOLITÁRIO E SEM COR,
A CHEGADA DA GIGANTESCA ELEFOA CHAMOU A ATENÇÃO DOS HABITANTES DE MUMBAI.
A ELEFOA MARCHAVA COM PASSOS TÃO FORTES QUE FAZIA O CHÃO TREMER.
INDIRA QUE ESTAVA PASSEANDO DE MÃOS DADAS COM O AVÔ NÃO PODIA VÊ-LA PASSAR, MAS O SOM DAS PESADAS PATAS DA ELEFOA, ELA OUVIA MUITO BEM.
QUANDO A PESADA ELEFOA SE APROXIMOU DA MENINA, ELA GUIADA PELO SOM ENSURDECEDOR QUE AS PESADAS PATAS PROVOCAVAM AO PISAR NO ASFALTO FEZ COM QUE ELA SE SOLTASSE DAS MÃOS DO AVÔ E SE DIRIGISSE NA DIREÇÃO DELA.
ENTÃO DESSE MOMENTO EM DIANTE FOI AMOR AO TOQUE, POIS, A OBESA EFEFOA AO VER A PEQUENA INDIRA FREOU DIANTE DELA PARA O AZAR DO COMERCIANTE QUE FOI ARREMESSADO DO LOMBO DA PAQUIDERME INDO PARAR DE PONTA CABEÇA NUMA LIXEIRA.
ASSIM A ELEFOA ENLAÇOU O CORPINHO DE INDIRA COM A SUA LONGA TROMBA FAZENDO COM QUE ELA SENTISSE O CALOR DO CORPO DA GIGANTESCA ELEFOA.
INDIRA NÃO PODIA VÊ-LA COM OS OLHOS FÍSICOS, MAS PODIA VÊ-LA PERFEITAMENTE COM OS OLHOS DO CORAÇÃO.
ENTÃO A MENINA E A ELEFOA COMEÇARAM A SE ENTENDER MUITO BEM ATRAVÉS DAS CARÍCIAS QUE UMA RECEBIA DA OUTRA.
A PRIMEIRA REAÇÃO DA MENINA FOI TOCAR NA TROMBA DA ELEFOA E LOGO EM SEGUIDA A MENINA COMEÇOU A DIALOGAR COM A SIMPÁTICA ELEFOA.
- A SUA TROMPA É COMPRIDA PARECENDO UMA SERPENTE.
COMO RESPOSTA, A ELEFOA BARRIU ENSURDECEDOLRAMENTE.
- FUUMM UUUUH!
INDIRA REAGIU COM UM SORRISO LARGO QUE AOS POUCO FOI SE TRANSFORMANDO EM REPETIDAS GARGALHADAS.
QUANDO AS GARGALHADAS DA MENINA PARARAM, ELA CONTINUOU TOCANDO NA ELEFOA.
O SEGUNDO TOQUE FOI DE ENCONTRO AOS DENTES DELA FAZENDO COM QUE ELA FALASSE:
- SEUS DENTES SÃO DUROS COMO AS PEDRAS. OUTRA VEZ A MENIMA OUVIU UM SONORO FUUMM UUUUH!
ENTÃO INDIRA PARTIU PARA UM TERCEIRO TOQUE NO CORPANZÃO DA ELEFOA.
ASSIM ELA SEGUROU-LHE O RABO E DISSE:
- ELE É CHEIO DE CORDINHAS.
COMO RESPOSTA A ELEFOA BARRIU UM FUUMM UUUUH! MAIS LONGO DO QUE O NORMAL, POIS, DE TANTO QUE A MENINA APERTOU O RABO DELA, ELA DESEMBESTOU A SOLTAR GASES FORMANDO UMA NUVEM AMARELA SOBRE A CABEÇA DE INDIRA.
ASSIM MAIS UMA VEZ ELA CAIU NA GARGALHADA.                                                           A MENINA ESTAVA FELIZ, POIS A ELEFOA BONACHONA TINHA COLORIDO A SUA VIDA QUE ATÉ ENTÃO ERA MERGULHADA NA SORELHA ESCURIDÃO.
EM SEGUIDA A PEQUENA INDIRA PUXOU AS ORELHAS DA ENORME PAQUIDERME E FALOU:-
- SUAS ORELHAS PARECEM COM UM COURO BEM GROSSO.

E ASSIM, SUCESSIVAMENTE, A PEQUENA INDIRA DESCREVIA A ELEFOA COMO OS SEUS OLHOS DO CORAÇÃO A VIA.

EM SEGUIDA A MENINA DE MUMBAI DEU UM LONGO E CARINHOSO ABRAÇO NA MEIGA ELEFOA.
DEPOIS A MENINA DISSE:
VOCÊ QUER MORAR NO SÍTIO EM QUE EU MORO COM MEU AVÔ?
A ELEFOA MAIS UMA VEZ SOLTOU UM F ANIMADÍSSIMO FUUMM UUUUH!
ENTÃO, INDIRA ENTENDEU QUE O FUUMM UUUUH DA ELEFOA SIGNIFICAVA QUE A PAQUIDERME QUERIA MUITO MORAR COM ELA PARA SEMPRE. ASSIM A MENINA IMEDIATAMENTE SAIU CORRENDO PARA CHAMAR O AVÔ QUE ESTAVA AJUDANDO O DONO DA ELEFOA A SAIR DA LIXEIRA,
ENTÃO AO SE ENCONTRAR COM O AVÔ, POIS, HAVIA SE AFASTADO DELE AO SE APROXIMAR DA MEIGA ELEFOA, ELA PEDIU QUE O AVÔ COMPRASSE A GIGANTESCA PAQUIDERME DO COMERCIANTE.
ASSIM FOI FEITO O DESEJO DE INDIRA, POIS, O AVÔ COMPROU A ELEFOA DE PROPRIEDADE DO COMERCIANTE.
ASSIM INDIRA NA COMPANHIA DA MEIGA ELEFOA PASSOU A VIVER DE COSTAS PARA ESCURIDÃO E DE FRENTE PARA AS LUZES QUE SE REFLETIAM DENTRO DOS OLHOS DO SEU CORAÇÃO.
A MENINA DE MUMBAI PASSOU A CHAMAR A ELEFOA MEIGA E BONACHONA DE GOTA DE LUZ, POIS, A PAQUIDERME OBESA DEU O TOQUE MUTICOLORIDO QUE FALTAVA NA VIDA DELA.









Biografia:
Saulo Piva Romero, professor de Língua Portuguesa e Poeta, 51 anos. Nasceu em São Paulo no dia 9 de março de 1972. Começou a escrever poesias aos 18 anos. É formado em Letras pelas Faculdades Associadas do Ipiranga com Licenciatura Plena em Língua Portuguesa, Inglesa e Literatura.Em 2000 publicou seu primeiro livro Vida, amor e esperança.
Número de vezes que este texto foi lido: 52929


Outros títulos do mesmo autor

Contos O PIANO ENVENENADO Saulo Piva Romero
Contos A LUA É UMA FESTA Saulo Piva Romero
Contos A CARTA QUE EMOCIONOU PAPAI NOEL Saulo Piva Romero
Contos O NATAL DE RAUL Saulo Piva Romero
Contos ZOLDAN Saulo Piva Romero
Contos PAPAI GIRAFA, MAMÃE ZEBRA E SEU FILHOTE OCAPI Saulo Piva Romero
Contos SABIÁ E BEM-TE- VI Saulo Piva Romero
Contos LÍNGUA AZUL Saulo Piva Romero
Contos O OURO DAS FADAS Saulo Piva Romero
Contos O PODEROSO DRAGÃO DE WAWEL Saulo Piva Romero

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 374.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55022 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54904 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54798 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54699 Visitas

Páginas: Próxima Última