Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
UM CASTELO PARA RIQUELME
Cesar D

Vamos comprar um castelo para Riquelme?...Tem 4 anos o soberano da Praça do Patriarca, que tem a estátua do "célebre vulto histórico" como babá, circunspecta a olhá-lo em todas as manhãs. O reizinho loiro do casal negro que habita o anexo do tribunal de justiça de São Paulo brinca em seus domínios feitos de muito papelão, uma barraca de camping suja e barata e uma mistura de roupas e alguns brinquedos jogados, mas isso não tira sua alegria compartilhada com os passantes quando, brincando com o pai, seu sorriso de menino ilumina a região e faz o mais sisudo transeunte esboçar um traço de felicidade cumplice, ao estar de frente com suas doces traquinagens.

Tem como rival na atenção do público em movimento a pequena Elisa Marina, 5 aninhos, que seria Elisa Maria se, na hora de registrá-la, seu pai não estivesse num "estado etílico interessante" e assim a bela e gordinha pretinha ganhou a inusitada combinação nominal, marina morena, marina bem preta, de gargalhada imensa em pessoa tão pequena.

Vamos comprar um castelo para Riquelme?
Para Elisa Marina?
Para que os sonhos deles e das crianças jogadas a própria sorte tenham uma morada para repousarem tranquilos e assim
crescer e virar realidade.

E, assim como o Argentino, o nosso Riquelme seja craque no difícil e inseguro jogo da vida.

E nossa Elisa Marina possa deixar intacta sua gargalhada gostosa, contagiando a todos que cruzarem seu caminho...

Mas, na falta de um castelo, ou de uma casa, vale um carinho,
este que é um abrigo de energia positiva e de bem querer...


Biografia:
De sampa, zona norte, mas a muito morando no centro...me formando em história num país sem memória..é isso, esse sou eu..
Número de vezes que este texto foi lido: 61638


Outros títulos do mesmo autor

Contos UM CASTELO PARA RIQUELME Cesar D
Contos PROVISÓRIO Cesar D
Contos ALGUÉM NUM SAXOFONE Cesar D
Contos OS BARQUINHOS DE PAPEL Cesar D
Contos FIM DA FESTA Cesar D
Contos ALEGREMENTE, EM DEZEMBRO Cesar D
Contos UM CORPO NEGRO Cesar D
Contos O CANTOR E SUA SOLIDÃO Cesar D
Contos BORDER Cesar D


Publicações de número 1 até 9 de um total de 9.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62703 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62662 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62524 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62517 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62491 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62480 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62473 Visitas
Parada para Pensar - Nilton Salvador 62459 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62457 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62455 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última