Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CUIDADO COM AS APARÊNCIAS.
Jonas B. Vasconcelos

CUIDADO COM AS APARÊNCIAS.
Nascimento, ocupava o posto de chefe dos garções da rede de restaurante mais sofisticada da capital Paulista, com ramificação em outros estados.
Só de ganhos extra faturou o suficiente pagar a compra do apartamento que fizera. Ele era muito rígido, no atendimento e com a etiqueta social. Sempre orientando o pessoal e aparando as arrestas das inconveniências. Como ninguém é perfeito às vezes ele transpirava falta de humanidade.
Célia tinha acabado de ser contratada e logo apos o período de experiência foi lotada na unidade onde Nascimento chefiava.
No início lhe passou as recomendações que julgava importante: dizia ele aqui, atendemos com a maior deferência, e fácil reconhecer os nossos clientes, eles estão sempre bem vestidos e em boas companhias e nos recompensam muito bem.
Certo dia entrou no restaurante no horário de grande movimento um idoso vestido de maneira simples e Célia foi lhe tender ele pede desculpas, diz: estou com muita sede e solicita um copo d'água, ela educadamente foi providenciar o pedido e recebe um puxão de orelha do chefe. Que com veemência lhe pergunta: O que você pensa que está fazendo? Não vê que esse velho não tem o perfil da nossa clientela? Despache o imediatamente, temos clientes vips chegando e precisamos do espaço, ainda te digo mais nem uma moeda deve ter para te dá.
Ela abalada com a repreensão, sofrendo pelo lado humanitário não acolheu a determinação dele. Nervosa, vai, ate a mesa, pede desculpa pela demora e serve a água com a finura de praxe da casa e lhe diz fique a vontade, volto já para lhe atender. O senhor agradece e ela se retira.
Nascimento vendo que ela não acolheu sua ordem e inconformado foi ate o senhor e rudemente pediu que ele se retirasse e fosse pedir água num bar ali próximo. Dessa forma expulsou o senhor do estabelecimento.
O idoso não disse nada abaixou a cabeça saiu envergonhado devido os olhares das pessoas ali almoçando. Desapontado sentou no banco da praça quase em frente o restaurante.
Depois de um certo tempo ele voltou ao mesmo restaurante só que dessa vez, acompanhado de uma jovem senhora muito bem vestida adornada com joias lindas e caras.
Ele procura uma mesa discreta senta e ali aguada. Ela percorre todo o local como que supervisionando, e sendo reverenciada pelos empregados e pelo chefe que solícito se comportava com um verdadeiro pucha saco.
Ela retorna da vistoria e sentar lá com o senhor, que até ali era um ser invisível, ofuscado pela presença da bela jovem.
Nascimento reconheceu o idoso, vai até à mesa e pegunta: Dra. ele está incomodando? Vou, retira-lo daqui.
Ela então lhe revela que esse senhor é seu pai, a mola propulsora que move toda a rede de restaurante para quem ele trabalha.
Que já me contou do tratamento recebido de você, muito embora ele não aprovar a minha decisão te comunico que a partir de amanhã não precisa comparecer ao serviço. O tua função agora será exercida pela Célia.
Lembre-se: O que você faz para os outros sempre volta para você.
Autor: Jonas Vasconcelos.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 59445


Outros títulos do mesmo autor

Contos A CONSULTA. Jonas B. Vasconcelos
Crônicas POUCA MUDANÇA - 1800 / 2020 Jonas B. Vasconcelos
Crônicas CONVERSA DE FUTEBOL Jonas B. Vasconcelos
Contos OPINIÃO SOBRE MUNDO DESCONHECIDO Jonas B. Vasconcelos
Contos LEMBRANÇA NA LINHA DO TEMPO. Jonas B. Vasconcelos
Contos História de Amor e Superação Jonas B. Vasconcelos
Contos OUÇO DEUS. Jonas B. Vasconcelos
Contos OS MOMENTOS DA VIDA. Jonas B. Vasconcelos
Contos O VENENO HUMANO Jonas B. Vasconcelos
Contos Como Lidar com Pessoas Difíceis. Jonas B. Vasconcelos

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 41 até 50 de um total de 57.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
aliens - alfredo jose dias 59875 Visitas
Doença de médico - Ana Mello 59867 Visitas
Queria - Maria 59865 Visitas
TEMPO DE MUDANÇA - Regina Vieira 59862 Visitas
Coisas de Doer - José Ernesto Kappel 59858 Visitas
Pássaro de Dois - José Ernesto Kappel 59857 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 59848 Visitas
Vendas de Aço - José Ernesto Kappel 59846 Visitas
Decadência - Marcos Loures 59846 Visitas
No Caminho de João - José Ernesto Kappel 59837 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última