História de Amor e Superação - (vitória do amor sobre a maldade humana)
Cap. 1
Um espírito apareceu e me contou a sua difícil trajetória aqui na terra. Vou tentar reproduzi-la da forma que relembro: Klaus, foi prisioneiro de um campo de concentração nazista.
No ano de 1942, numa cidade da Checoslováquia, quando era um só país, todas as pessoas foram trazidas a praça pública, em torno de trezentos e pouco habitantes e todos eram Judeus.
A aldeia era hebraica, todos foram jogados no trem usado para transporte de gado onde imperava sujeira e levados a um campo de concentração de DACHAU em Berlim.
O espirito narrador, naquela ocasião estava acompanhado de dois irmãos, duas irmãs e a mãe. A viagem levou dois dias e duas noites. Chegaram pela madrugada, imundos sem alimentação, completamente extenuados.
Foram logo postos em fila para seleção.
A mãe e as irmãs foram colocadas na fila de pessoas a serem sacrificadas, simplesmente por ser mulher, além de idoso, doentes e crianças.
Na época ele tinha 12 anos e se apavorou, iria para fila da execução, entretanto, seu irmão mais velho lhe instruiu: Klaus, quando perguntarem seu nome e sua idade diga: Klaus,16 anos, porque a partir dessa idade eles não nos mata e escravizam por algum tempo.
Ele ao ver sua mãe caminhar para a Câmara de gás, correu para abraçá-la, ela então chorando o (empurra) e manda que ele volte para sua fila, na tentativa de salva-lo.
O soldado da Gestapo, vendo o fato lhe perguntou: qual é seu nome e sua idade? Ele fez como o irmão lhe havia ensinado então foi mandado para fila dos enviados para escravidão e humilhação.
Todos foram levados para o campo de concentração para trabalhos forçados e com o passar dos anos foram transferidos para outros, outros até chegarem ao pior de todos "Auschwitz-Birkenau", na Polônia.
Autor: Jonas Vasconcelos
Aguarde o cap. 2
Obs: para os ávidos por leitura e os ansiosos pelo epílogo, será preciso lê os 6 capítulos para conhecer o final dessa história de amor e superação.
Portanto, tenham paciência comigo.
|