OPINIÃO DE ESTUDANTE.
Passamos por momento de turbulência planetária onde pouca coisa ruim acontece, mas que assumem proporção gigantesca, provocando a incerteza e descrença na população.
O censo demográfico determinou em 7,8 bilhões de habitantes em julho de 2020 e a Nações Unidas estimam que esta população atinja 11,2 bilhões no ano de 2100.
O que está ocorrendo no mundo, é idêntico ao que acontece conosco durante o período escolar, nas salas de aula, onde temos sempre um grupo maior de aluno que estão ali por algum motivo, mas que não sabem o porque, outra parcela que tem objetivo, almejam aprender e progredir, completando a turma vamos encontrar uma pequena galera que não quer estudar e que visam apenas atrapalhar a aula e impedir o aprendizado.
O intuito desse pessoal e que não haja proveito do ensino, querem um número grande de reprovação porque assim justificará a sua burrice. O culpado será o professor, que não domina a matéria ou lhe falta didática de ensino.
O mal é inteligente e agi de forma centraliza focando as atenções para ele. Uma ação maldosa ocorrida em alguma parte é divulgada para todo o mundo e atinge os nossos ouvidos, alcança os nosso lar afeta o emocional e o nosso ânimo. Noticia ruim dá audiência vende gera dividendos.
Não surgindo um fato novo que choque a opinião pública os veículos de publicidade gostam de relembrar crime e outra ocorrência deprimente do passado. É a tática usada atualmente.
Temos um índice de criminalidade global razoavelmente baixo em relação a nossa população planetária.
O que ocorre com à terra é o mesmo que acontece na sala de aula pelo mundo afora, onde encontramos um número grande de pessoas vivendo sem saber o motivo e que só saberá no decorrer da vida, outra parcela que luta, trabalha em benefício geral da humanidade, e aqueles que representam os frequentadores do fundo da sala que não querem o progresso e o bem geral.
Eles precisam de companhia para justificar seus erros e promover insegurança e o caos, porém, alerto não te agregues a essa turma do fundo de sala eles serão extraditados e ficarão privados por longo tempo da convivência fraterna e do amor dos seus entes queridos.
Essa é a opinião de um Estudante.
Autor: Jonas Vasconcelos.
|